Browsing by Department Instituto de Educação Matemática e Científica

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 280  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2007-07-16A construção de conceitos relacionados com os movimentos Terra-Lua-Sol por alunos da E.J.A. à luz da teoria histórico-culturalRÉGIS, Cícero Roberto Teixeira; ALVES, José Moysés; http://lattes.cnpq.br/6500775506186127
2004A escola como espaço de formação continuada de professores: o caso da Escola Cidade de Emaús, Belém/PaGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513
2004-03-01A formação de professores de química na UFPA: a história de um curso de graduação e sua evolução curricularCORDEIRO, Luiz Acácio Centeno; http://lattes.cnpq.br/3737752474189702
2006A formação para a cidadania em discursos de professores de físicaBRITO, Licurgo Peixoto de; http://lattes.cnpq.br/5100592138044970
2005-02-28A história da matemática como metodologia de ensino da matemática: perspectivas epistemológicas e evolução de conceitosESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2006-09-29A idéia de saúde, meio ambiente e educação ambiental e alunos do ensino fundamental - Vigia de Nazaré/PAMAGALHÃES, Luiz Marconi Fortes; http://lattes.cnpq.br/6032076996211936
2006-04-18A minha vida seria muito diferente se não fosse a matemática: o sentido e os significados do ensino de matemática em processos de exclusão e de inclusão escolar e social na educação de jovens e adultosARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5651914385447486
2004-11-23A prática docente na Escola Bosque: o desafio educativo de uma proposta construtivistaGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513
2004A propriedade distributiva da multiplicação: uma visão diagnóstica do processoSILVA, Francisco Hermes Santos da; http://lattes.cnpq.br/3912906225739008
2004-05-24A realidade como princípio metodológico no ensino da matemáticaMENDES, Iran Abreu; http://lattes.cnpq.br/4490674057492872
2015-01-20Abordagem CTS no ensino de astronomia: formação de professores mediada pela situação problema “Centro de Lançamento de Alcântra”FREITAS, Nádia Magalhães da Silva; http://lattes.cnpq.br/2982253212145468
2014-10-23Abordagem CTS por meio de tema: consumo doméstico de energia elétricaALMEIDA, Ana Cristina Pimentel Carneiro de; http://lattes.cnpq.br/1265908866509687
2019-01-07A abordagem CTSA na matriz referência e em itens do ENEM: um olhar específico para a físicaBrito, Licurgo Peixoto de; http://lattes.cnpq.br/5100592138044970; https://orcid.org/0000-0001-8363-8971
2011-06-20Abordagem da bioética em âmbito escolar: proposições constantes de livros didáticos de biologiaARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5651914385447486
2015-06-25Ações avaliativas em ambiente de ensino e aprendizagem gerado pela modelagem matemáticaESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071; CHAVES, Maria Isaura de Albuquerque; http://lattes.cnpq.br/1914620696226334
2017-09-21Ações de formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construção de uma prática para o ensino de geometriaMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2012-04-30Alfabetização matemática no contexto ribeirinho: um olhar sobre as classes multisseriadas da realidade amazônicaLUCENA, Isabel Cristina Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/3255121871351967
2016-06-03Alfabetização matemática: uma concepção múltipla e pluralLUCENA, Isabel Cristina Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/3255121871351967
2008-02-28Alguns aspectos problemáticos relacionados ao ensino-aprendizagem da álgebra linearGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2004O ambiente no olhar de alunos em diferentes momentos de escolarizaçãoCHAVES, Silvia Nogueira; http://lattes.cnpq.br/9353964127402937