Browsing by Subject Estudo e ensino

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 14 to 33 of 63 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2011-04-01A comunicação em Matemática na sala de aula: obstáculos de natureza metodológica na educação de alunos surdosSILVA, Francisco Hermes Santos da; http://lattes.cnpq.br/3912906225739008
2015-03-20Concepções de significado: implicações no ensino da matemática na alfabetizaçãoSILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da; http://lattes.cnpq.br/3588315106445865
2013-05-03O conhecimento matemático-didático do professor do multisseriado: análise praxeológicaGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2016-06-16Do cinema à educação: trânsitos musicais na concepção de videoaulasFREITAS JÚNIOR, Áureo Déo de; http://lattes.cnpq.br/9902320223569217; SOUZA, Erasmo Borges de; http://lattes.cnpq.br/5387951750537371
2013-12-12Educação ambiental: ideias, saberes e práticas relatadas por professores em um país em reconstrução, AngolaGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513
2014-03-12Educação matemática no Pará: genealogia, institucionalização e traços marcantesGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668; MENDES, Iran Abreu; http://lattes.cnpq.br/4490674057492872
2015-11-03Educar pela pesquisa: as percepções de alunos de graduação sobre as temáticas energia e sustentabilidade em um curso de extensãoMALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729; FREITAS, Nádia Magalhães da Silva; http://lattes.cnpq.br/2982253212145468
2015-10-22Ensino de física pela comparação entre experimento e modelo teórico com uso da modelagem matemáticaESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2015-07-13O ensino de matemática na Escola Normal de Belém entre 1950-1970: fragmentos de históriaROCHA, Maria Lúcia Pessoa Chaves; http://lattes.cnpq.br/4291670232604529
2014-12-04O estudo de caso no ensino de biologia: uma vivência de aprendizagem em cenário realFREITAS, Nádia Magalhães da Silva; http://lattes.cnpq.br/2982253212145468
2013-05-20Um estudo sobre as implicações dos obstáculos epistemológicos de limite de função em seu ensino e aprendizagemMENDES, Maria José de Freitas; http://lattes.cnpq.br/4608940740054670
2014-06-10Formação de professores no contexto da (re)introdução da Língua portuguesa em Timor-Leste: da polêmica às ações táticasFAIRCHILD, Thomas Massao; http://lattes.cnpq.br/1771292039081039
2013-08-16Formar para diferenciar professores do século XXI: explicitando o (im)previsível em Licenciaturas em Ciências BiológicasARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5651914385447486
2014-05-29Fração e sua representação como medida de comprimento: uma experiência de ensino-aprendizagem no contexto de um laboratório de educação matemáticaCABRAL, Natanael Freitas; http://lattes.cnpq.br/7333636064244278
2017-01-20Game Marabá: projeto, implementação e avaliação de um jogo educativo para auxílio no ensino de estudos amazônicosRIBEIRO FILHO, Manoel; http://lattes.cnpq.br/9329438229733907
2017-01-20Game Serra Pelada: projeto, implementação e avaliação de um jogo educativo para o ensino de geometria para alunos do 9° ano do ensino fundamentalRIBEIRO FILHO, Manoel; http://lattes.cnpq.br/9329438229733907
2015-10-05A geometria das pinturas corporais e o ensino da geometria: um estudo da escola indígena Warara-Awa Assuriní, Tucuruí, PASOUZA FILHO, Erasmo Borges de; http://lattes.cnpq.br/5387951750537371
2015-11-25Interações discursivas em um curso de férias: a constituição do conhecimento científico sob a perspectiva da aprendizagem baseada em problemasMALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729
2014-12-22Investigando aspectos do mastery learning e da capacidade da memória visual para objetos dinâmicosALVES, Danilo Teixeira; http://lattes.cnpq.br/6642002445572793
2014-05-05Investigando epistemologias espontaneas de professores de matematica sobre o ensino de equacoes do primeiro grauNUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798