Browsing by Subject Matemática

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 28 to 47 of 107 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2008-12-10Educação matemática através de interfaces computacionais: o papel de componentes interativos na postura exploratória e na aprendizagemALVES, Danilo Teixeira; http://lattes.cnpq.br/6642002445572793
2014-03-12Educação matemática no Pará: genealogia, institucionalização e traços marcantesGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668; MENDES, Iran Abreu; http://lattes.cnpq.br/4490674057492872
2008Educação matemática, cultura amazônica e prática pedagógica: a margem de um rioLUCENA, Isabel Cristina Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/3255121871351967
2008-01-18Educação matemática: uma investigação sobre teoria e prática no ensino regular e médio profissionalizante do CEFET- ParáSILVA, Francisco Hermes Santos da; http://lattes.cnpq.br/3912906225739008
2010-06-22Ensinar-aprender frações em um curso de formação continuada para professores dos anos iniciais do ensino fundamental: conhecimentos e dificuldades evidenciadasGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2015-07-13O ensino de matemática na Escola Normal de Belém entre 1950-1970: fragmentos de históriaROCHA, Maria Lúcia Pessoa Chaves; http://lattes.cnpq.br/4291670232604529
2007-02-28Erros e obstáculos: os conteúdos matemáticos do ensino fundamental no processo de avaliaçãoSILVA, Francisco Hermes Santos da; http://lattes.cnpq.br/3912906225739008
2008O estágio supervisionado na licenciatura em matemática: possibilidades de colaboraçãoLUCENA, Isabel Cristina Rodrigues de; GONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/3255121871351967
2010-02-19O estágio supervisionado: uma influência na constituição dos saberes e do professor de matemática na formação inicialGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2013-02-28Um estudo exploratório sobre a imagem conceitual de estudantes universitários acerca do conceito de limite de funçãoBRANDEMBERG, João Cláudio; http://lattes.cnpq.br/3873561463033176
2013-05-20Um estudo sobre as implicações dos obstáculos epistemológicos de limite de função em seu ensino e aprendizagemMENDES, Maria José de Freitas; http://lattes.cnpq.br/4608940740054670
2004-05-24Etnoastronomia Tembé-Tenetehara como matriz de abordagem (etno)matemática no ensino fundamentalMENDES, Iran Abreu; http://lattes.cnpq.br/4490674057492872
2005-04-07Etnomatemática quilombola: as relações dos saberes da matemática dialógica com as práticas socioculturais dos remanescentes de quilombo do Mola-Itapocu/PAGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2006-08-18Falas que vêm das salas e falas que vêem as salas: o que dizem os professores de ciências e matemática sobre a psicologia da educação na formação docenteARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5651914385447486
2012-06-26A formação do professor de matemática para a escola inclusiva: os projetos político curriculares das IES públicas do município de Belém-PA em análiseROCHA, Genylton Odilon Rêgo da; http://lattes.cnpq.br/3735617515418666
2013-02-08A formação inicial de professores de matemática em atividades investigativas durante o estágioGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2014-05-29Fração e sua representação como medida de comprimento: uma experiência de ensino-aprendizagem no contexto de um laboratório de educação matemáticaCABRAL, Natanael Freitas; http://lattes.cnpq.br/7333636064244278
2017-01-20Game Serra Pelada: projeto, implementação e avaliação de um jogo educativo para o ensino de geometria para alunos do 9° ano do ensino fundamentalRIBEIRO FILHO, Manoel; http://lattes.cnpq.br/9329438229733907
2007-05-07Geometria analítica plana: praxeologias matemáticas no ensino médioGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2015-10-05A geometria das pinturas corporais e o ensino da geometria: um estudo da escola indígena Warara-Awa Assuriní, Tucuruí, PASOUZA FILHO, Erasmo Borges de; http://lattes.cnpq.br/5387951750537371