Browsing by Subject Matemática

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 54 to 73 of 107 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2016-02-25Jogos concretos no laboratório de ensino da matemática na formação de professores na educação à distânciaBARROS, Osvaldo dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8886478452699437
2012-08-21Labirintos da compreensão de regras em matemática: um estudo a partir da regra de trêsSILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da; http://lattes.cnpq.br/3588315106445865
2010-03-31Linguagens e aprendizagem da matemática na EJA: desafios, preconceito lingüístico e exclusãoSILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da; http://lattes.cnpq.br/3588315106445865
2004-05-07Matemática e Cartografia: como a cartografia pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem da matemática?ESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2009-03-27Matemática e linguagem: um enfoque na conversão da língua natural para a linguagem matemáticaSILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da; http://lattes.cnpq.br/3588315106445865
2006-06-02Matemática na EJA: uma proposta para trabalhadores da construção civilGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2009-05-15A matemática no contexto da educação ambiental: relações de aprendizagemARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5651914385447486
2006-04-18A matemática, o quadro de escrever e os formadores de professores de matemática: interpretando relaçõesSILVA, Francisco Hermes Santos da; http://lattes.cnpq.br/3912906225739008
2006-05-25Matemática: computador para quê?GUERRA, Renato Borges
2013-08-14Modelagem com etnomatemática: uma situação a-didática para o ensinoESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2013-08-29Modelagem matemática crítica como atividade de ensino e investigaçãoESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2007-03-16Modelagem matemática e os temas transversais na educação de jovens e adultosESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2008-05-31Modelagem matemática nas aulas de cálculo: uma estratégia que pode contribuir com a aprendizagem dos alunos de engenhariaESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2005-12-01Modelagem matemática no ensino-aprendizagem: ação e resultadosESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2015-03-04Movimentos de (trans) formação na Amazônia legal: a educação em ciências e matemáticaGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513
2014-05-05A noção de variável de alunos do ensino fundamentalQUARESMA, João Cláudio Brandemberg; http://lattes.cnpq.br/3873561463033176
2005O olhar dos alunos e dos professores sobre a informática no curso de licenciatura em matemática na UFPARÉGIS, Cícero Roberto Teixeira; http://lattes.cnpq.br/7340569532034401
2004-02-20O papel das interações professor-aluno na construção da solução lógico-aritmética otimizada de um jogo com regrasALVES, José Moysés; http://lattes.cnpq.br/6500775506186127
2006-06-09O quadro de escrever como mediador na relação professor-aluno na aula de matemáticaSILVA, Francisco Hermes Santos da; http://lattes.cnpq.br/3912906225739008
2006-02-01O quadro de escrever como mediador para construção de relações de autonomia no ambiente de sala de aulaSILVA, Francisco Hermes Santos da; http://lattes.cnpq.br/3912906225739008