Browsing by Subject Matemática

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 55 to 74 of 107 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
21-Aug-2012Labirintos da compreensão de regras em matemática: um estudo a partir da regra de trêsMEIRA, Janeisi de Lima
31-Mar-2010Linguagens e aprendizagem da matemática na EJA: desafios, preconceito lingüístico e exclusãoMEDEIROS, Robson André Barata de
7-May-2004Matemática e Cartografia: como a cartografia pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem da matemática?ROCHA, Maria Lúcia Pessoa Chaves
27-Mar-2009Matemática e linguagem: um enfoque na conversão da língua natural para a linguagem matemáticaFEIO, Evandro dos Santos Paiva
2-Jun-2006Matemática na EJA: uma proposta para trabalhadores da construção civilSILVA, Jeane do Socorro Costa da
15-May-2009A matemática no contexto da educação ambiental: relações de aprendizagemNEVES, Sandra do Socorro de Miranda
18-Apr-2006A matemática, o quadro de escrever e os formadores de professores de matemática: interpretando relaçõesSANCHES, Ana Claudia de Melo
25-May-2006Matemática: computador para quê?ALMEIDA, Carmem Lucia Brito Souza de
14-Aug-2013Modelagem com etnomatemática: uma situação a-didática para o ensinoDIAS, Markus Benedito Santos
29-Aug-2013Modelagem matemática crítica como atividade de ensino e investigaçãoSODRÉ, Gleison de Jesus Marinho
16-Mar-2007Modelagem matemática e os temas transversais na educação de jovens e adultosROZAL, Edilene Farias
31-May-2008Modelagem matemática nas aulas de cálculo: uma estratégia que pode contribuir com a aprendizagem dos alunos de engenhariaARAÚJO, Alyne Maria Rosa de
1-Dec-2005Modelagem matemática no ensino-aprendizagem: ação e resultadosMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves
4-Mar-2015Movimentos de (trans) formação na Amazônia legal: a educação em ciências e matemáticaMATOS, Maria da Conceição Gemaque de
5-May-2014A noção de variável de alunos do ensino fundamentalMIRANDA, Tatiana Lopes de
2005O olhar dos alunos e dos professores sobre a informática no curso de licenciatura em matemática na UFPAMACHADO, João Carlos Ribeiro
20-Feb-2004O papel das interações professor-aluno na construção da solução lógico-aritmética otimizada de um jogo com regrasCABRAL, Natanael Freitas
9-Jun-2006O quadro de escrever como mediador na relação professor-aluno na aula de matemáticaRODRIGUES JÚNIOR, Luiz Feliciano
1-Feb-2006O quadro de escrever como mediador para construção de relações de autonomia no ambiente de sala de aulaMICCIONE, Jani Selma Morais
1-Feb-2006O quadro de escrever como recurso facilitador de interação e aprendizagem dos alunos no processo de avaliaçãoMICCIONE, Domênico Góes