Browsing by Subject Matemática

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 84 to 103 of 107 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2004-04-19Reflexões sobre a formação do professor de matemática: investigando a prática de ensino no curso de licenciatura da UFPAGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668; GUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2011-04-08Regra de três: prática escolar de modelagem matemáticaGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2014-04-04A relação do professor com o saber matemático e os conhecimentos mobilizados em sua práticaGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2008-08-27Relações ordinais sob controle contextual em crianças surdasASSIS, Grauben José Alves de; http://lattes.cnpq.br/0722706223558223
2006-04-20Resolução de problemas nos anos iniciais de escolaridade: por que é tão difícil?ARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5651914385447486
2010-08-06O saber-fazer dos artesãos de Bragança-PA por uma abordagem etnomatemáticaLUCENA, Isabel Cristina Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/3255121871351967
2006Saberes construídos pelos professores de matemática em sua prática docente na educação de jovens e adultosGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2013-09-04Saberes de professores formadores e a prática de formação para a docência em matemática nos anos iniciais de escolaridadeGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2015-12-01Saberes docentes na/da formação continuada de professores que ensinam matemática no ciclo de alfabetizaçãoGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668; MACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2004-04-01Saberes produzidos na ação de ensinar matemática na EJA: contribuições para o debate sobre a formação inicial de educadores matemáticos na UFPAGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2008-08-05Sentimento de semelhança: poéticas visuais de interconexões em arte e matemáticaGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2014-08-08Significação do ensino de ciências e matemática em processos de letramento científico-digitalGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513
2015-12-09Surdez, bilinguismo e educação matemática: um (novo?) objeto de pesquisa na educação de surdosSALES, Elielson Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5467537517169068
2014-06-27O surgimento das trigonometrias em diferentes culturas e as relações estabelecidas entre elasMENDES, Maria José de Freitas; http://lattes.cnpq.br/4608940740054670; ROCHA, Maria Lúcia Pessoa Chaves; http://lattes.cnpq.br/4291670232604529
2014-05-17Tarefas intermediárias: um modelo epistemológico de referência para o ensino da fraçõesGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2006-04-19Temas capitais da educação a distância: nós e entrenós que tecem a rede da formação de professoresARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5651914385447486
2010-06-28Trabalho docente na educação à distância: a UFPA como expressão do fenômenoCHAVES, Vera Lúcia Jacob; http://lattes.cnpq.br/3533444052532463
2015-10-23Tradução da linguagem matemática para a libras: jogos de linguagem envolvendo o aluno surdoSILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da; http://lattes.cnpq.br/3588315106445865
2013-07-29Transposição didática: concepções de professores no contexto Gestar IINUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798
2018-03-16Tutorial do software tuxmath: uma multimídia em librasSALES, Elielson Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5467537517169068; https://orcid.org/0000-0001-6242-582X