Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Collection home page

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 187
Issue DateTitleAuthor(s)
4-Apr-2012Educação matemática no curso pedagogia das águas: reflexões dos professores em formaçãoSOUZA, Janaína Carvalho de
30-Sep-2015O enfoque C-T-S na pedagogia da alternância o saber escolar e a prática cotidiana quilombola na Casa Familiar Rural de Jambuaçú - Moju - ParáPEREIRA, Danielle Siqueira
20-Jan-2015Abordagem CTS no ensino de astronomia: formação de professores mediada pela situação problema “Centro de Lançamento de Alcântra”SANTANA, Elisangela Barreto
23-Oct-2015Tradução da linguagem matemática para a libras: jogos de linguagem envolvendo o aluno surdoCOSTA, Walber Christiano Lima da
5-May-2014A noção de variável de alunos do ensino fundamentalMIRANDA, Tatiana Lopes de
3-Nov-2015Educar pela pesquisa: as percepções de alunos de graduação sobre as temáticas energia e sustentabilidade em um curso de extensãoFONSECA NETO, Sebastião Nogueira da
12-Dec-2013Educação ambiental: ideias, saberes e práticas relatadas por professores em um país em reconstrução, AngolaBUZA, Ruth Gabriel Canga
23-Oct-2014Abordagem CTS por meio de tema: consumo doméstico de energia elétricaCARVALHO, Ricardo Haroldo de
3-Feb-2014O uso de analogias e a aprendizagem baseada em problemas: análise dos discursos docente e discente em um curso de fériasARAÚJO, Renato Silva
17-May-2014Tarefas intermediárias: um modelo epistemológico de referência para o ensino da fraçõesFERREIRA, Raquel Soares do Rêgo
29-May-2014Fração e sua representação como medida de comprimento: uma experiência de ensino-aprendizagem no contexto de um laboratório de educação matemáticaSANTOS, Nayra da Cunha Rossy
20-May-2013Um estudo sobre as implicações dos obstáculos epistemológicos de limite de função em seu ensino e aprendizagemMORAES, Mônica Suelen Ferreira de
10-Sep-2013Aprendizagem baseada em problemas e o raciocínio hipotético-dedutivo no ensino de ciências: análise do padrão de raciocínio de Lawson em um curso de férias em Castanhal (PA)NEVES, Moisés David das
14-Aug-2013Modelagem com etnomatemática: uma situação a-didática para o ensinoDIAS, Markus Benedito Santos
8-Feb-2014Contribuições da prática (in)formada por evidências para a formação do professor de matemática: uma análise das ações dos professores a partir das suas próprias práticasSILVA, Marcos Guilherme Moura
28-Aug-2015Uma visão do ensino de matemática na escola de aplicação da UFPA nas décadas de 1970 e 1980 a partir das narrativas de seus professoresRIBEIRO, Márcio Benício de Sá
12-Feb-2014Problemas matemáticos da antiguidade como estratégia para o ensino de matemática na educação básicaSERRÃO, Marcelo Miranda
9-Apr-2015A escolha do tema em livros de modelagem matemáticaOLIVEIRA, Luiz Antonio Ribeiro Neto de
2-Oct-2015Práticas pedagógicas de professores formadores e abordagem CTS: o ensino de ciências rumo a novas percepções neste século XXIGOMES, Luan Sidônio
19-Sep-2013O papel das escolas agrícolas na introdução da racionalidade científica no Pará (1860-1912).SANTOS, José Arimatéa Gouveia dos
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 187