Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Collection home page

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 297
Issue DateTitleAuthor(s)
24-Sep-2021A educação ambiental na prática docente em ciências em uma escola da rede municipal de Paragominas-PASOUZA, Jamille Silva Rodrigues de
5-Jan-2021Ecosofia e formação de professores: composições de experiências formativas em tempos de emergência ambientalCASTRO, Bárbara Fernandes do Nascimento
20-Oct-2021Formação profissional de professores de ciências: desafios, aprendizagens e construções do ser e fazer docenteARAÚJO, Alice Oliveira
3-May-2017Abordagem ciência, tecnologia e sociedade CTS de tema sociocientífico na educação de jovens e adultos privados de liberdade: o caso de Belo MonteMELO, Semille Pantoja de
1-Jul-2022Modelização de organizações praxeológicas de sistema de numeração decimal: ensino de soma e subtração aritmética utilizando a linguagem de programação scratchSERRA, Naum de Jesus
29-Apr-2019Sentidos subjetivos da docência: subjetividade e identidade docente de uma professora de ciênciasOLIVEIRA, Bruna Lívia da Silva
22-Feb-2022Um estudo acerca da inserção de aspectos históricos dos conceitos de dependência e independência linear em cursos de álgebra linearDIAS, Renan Marcelo da Costa
28-May-2022Potencialidades didáticas de textos e problemas históricos egípcios e babilônicos para o ensino de matemática na educação básicaPEREIRA, Patricia Sheila Figueiredo
4-Aug-2021Clube de ciências da Universidade Federal do Pará: ensino de ciências e divulgação científica: um estudo iconográfico antropológico narrativoBANDEIRA NETTO, Felipe
28-Apr-2022Educação ambiental: macrotendências em atividades educativas no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio GoeldiBATISTA, Joniele Bentes
20-Oct-2021Formação profissional de professores de ciências: desafios, aprendizagens e construções do ser e fazer docenteARAÚJO, Alice Oliveira
4-Aug-2021Clube de ciências da Universidade Federal do Pará: ensino de ciências e divulgação científica: um estudo iconográfico antropológico narrativoBANDEIRA NETTO, Felipe
3-May-2017Abordagem ciência, tecnologia e sociedade CTS de tema sociocientífico na educação de jovens e adultos privados de liberdade: o caso de Belo MonteMELO, Semille Pantoja de
26-Nov-2021Aprendizagem de licenciandos como produção subjetiva em práticas de modelagem no ensino de químicaCHELALA, Joseph Cavalcante
18-Jun-2021Saberes docentes em movimento: da formação inicial em pedagogia ao ensino da matemática nos anos iniciais da educação básicaPRAZERES, Janaína Batista dos
6-Apr-2021Base nacional comum curricular e ensino de ciências: uma análise à luz da inclusãoSOUSA, Louíze Roberta Mafra de
27-Sep-2021Aprender a ensinar com/por pesquisa: um caso sobre as mudanças subjetivas de DiegoLIMA, Murilo Henrique dos Santos
23-Sep-2021A abordagem CTSA e o espaço não formal: O rio que eu vejo no complexo ver-o-rioNAHUM, Helen Regina Machado
1-Sep-2021Contavox: a visão cega da matemáticaBARROS, Aguinaldo da Silva
1-Jul-2021O campo multiplicativo no âmbito institucional: das praxeologias sábias às ensinadasFERREIRA, Jorge Williams Cunha
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 297