Dissertações em Educação (Mestrado) - PPGED/ICED Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 375
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2019-08-29A expansão dos cursos na modalidade à distância e a formação inicial de professores em matemática na UFPA: democratização com qualidade social?RIBEIRO, Maria Edilene da Silva; http://lattes.cnpq.br/6279228695466400; https://orcid.org/0000-0001-8605-9406
2019-05-29A formação continuada dos professores dos anos iniciais da Escola Bosque: limites e possibilidadesCAMARGO, Arlete Maria Monte de; http://lattes.cnpq.br/5216050159716561; https://orcid.org/0000-0002-5209-9693
2019-07-11Movimento Estudantil (ME) na Universidade da Amazônia (UNAMA)/Ser Educacional S.A: do auge ao declínioKATO, Fabíola Bouth Grello; http://lattes.cnpq.br/5914699246880638
2019-08-28Formar para ensinar e pesquisar: perspectivas para a relação entre ensino e pesquisa na formação de professores de educação físicaBORGES, Carlos Nazareno Ferreira; http://lattes.cnpq.br/2548063126332942; https://orcid.org/0000-0002-1911-2278
2019-05-31Discurso sobre violência contra a criança nas notícias do jornal “Folha do Norte” em Belém do Pará: perspectiva de educação no início do século XXALVES, Laura Maria da Silva Araújo; http://lattes.cnpq.br/6009592378453661
2019-06-26A diversidade socioterritorial da Amazônia paraense e suas configurações nos currículos dos cursos de pedagogia PARFOR da UFPA, UFOPA e UNIFESSPAFELIPE, Eliana da Silva; http://lattes.cnpq.br/5616056502566803
2019-02-27A formação continuada de professores de educação física na rede municipal de Ananindeua/PA: contradições e perspectivas nos caminhos para emancipaçãoBORGES, Carlos Nazareno Ferreira; http://lattes.cnpq.br/2548063126332942; ttps://orcid.org/0000-0002-1911-2278
2019-02-28Formação de professores na Amazônia bragantina: um estudo sobre o PNAIC e a prática pedagógica em classes multisseriadasABREU, Waldir Ferreira de; http://lattes.cnpq.br/6364117476478718; https://orcid.org/0000-0002-0245-9072
2019-03-12Um estudo sobre a inclusão escolar e os recursos financeiros para o atendimento dos alunos com deficiência, no município de Marabá-PARIBEIRO, Maria Edilene dos Santos; http://lattes.cnpq.br/6279228695466400; https://orcid.org/0000-0001-8605-9406
2019-03-13O programa ALFAMAT na prática pedagógica de professores: um estudo em escolas municipais vinculadas à SEMEC – BelémCAMARGO, Arlete Maria Monte de; http://lattes.cnpq.br/5216050159716561
2019-02-28Um rio no caminho: processos de escolarização de alunos ribeirinhos em contexto escolar urbanoABREU, Waldir Ferreira de; http://lattes.cnpq.br/6364117476478718; https://orcid.org/0000-0002-0245-9072
2019-02-26Financiamento estudantil nas instituições privado-mercantis de ensino superior no Brasil: o caso da Kroton EducacionalCHAVES, Vera Lúcia Jacob; http://lattes.cnpq.br/3533444052532463; https://orcid.org/0000-0003-3128-3659
2019-02-21O salário-educação como política de combate às desigualdades educacionais na educação pública de municípios do Estado do ParáROLIM, Rosana Maria Gemaque; http://lattes.cnpq.br/2993304230836305
2018-12-05A implantação do projeto de aceleração da aprendizagem “mundiar” como componente do “pacto pela educação do Pará”SANTOS, Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos; http://lattes.cnpq.br/9502681594591950; Terezinha Fatima Andrade Monteiro dos Santos
2018-08-31A educação infantil na rede municipal de ensino de Belém PA: um debate sobre as concepções pedagógicas e prática pedagógicaFERREIRA, Benedito de Jesus Pinheiro; http://lattes.cnpq.br/7709951222407913
2019-03-12A organização do meio social educativo de uma turma de educação infantil ribeirinha da Amazônia: um estudo à luz da teoria de VigotskiTEIXEIRA, Sônia Regina dos Santos; http://lattes.cnpq.br/5826895757813943
2019-02-25Financeirização da educação superior privado mercantil: implicações sobre o financiamento estudantil da Estácio Participações S.AKATO, Fabíola Bouth Grello; http://lattes.cnpq.br/5914699246880638
2019-02-26O “projeto sala de leitura” e a formação de leitores em uma escola pública da cidade de Belém-ParáSOUZA, Nilo Carlos Pereira de; http://lattes.cnpq.br/4245210444172181
2019-02-08“Decifra-me ou te devoro”: o salário dos professores da rede pública estadual de ensino do Pará como alienação e exploraçãoCHAVES, Vera Lúcia Jacob; http://lattes.cnpq.br/3533444052532463
2019-02-26A formação de pedagogos para o uso crítico das tecnologias no município de Belém do ParáBORGES, Carlos Nazareno Ferreira; http://lattes.cnpq.br/2548063126332942
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 375