Artigos Científicos - IEMCI Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 29
Issue DateTitleAuthor(s)
2019-06As configurações subjetivas de docência e suas transformações no decorrer da trajetória profissional-
2011-12O professor formador e as competências em tecnologia de informação e comunicação: Um estudo sobre quais recursos computacionais estes profissionais utilizam na elaboração do seu material didático-
2007-06O programa EDUCIMAT: ensaios e reflexões sobre a extensão universitária-
2016-07Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens da UFPA: memórias institucionais de um processo de implantação de curso-
2005-06Formação inicial de professores: trajetória de um projeto de inserção social-
2005-06Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular-
2010-06Educação à distância e formação continuada em ciências: Indicativos para configuração de cursos via internet-
2012-06Cursos e percursos, calços e percalços de formadores de doutores em Educação em Ciências e Educação Matemática-
2018-07Contribuições do estágio no Clube de Ciências da UFPA para a produção de sentidos subjetivos sobre interdisciplinaridade-
2015-12Etnofísica e linguagem-
2017-09Análise de narrativas praxeológicas de conexões entre aritmética e álgebra-
2018-07Menos com menos dá menos, menos vezes menos dá mais: problemas de tradução?-
2018-12Currículos e saberes: os discursos que fabricam professores de biologia-
2017-09Aspectos epistemológicos a luz da teoria antropológica do didático subjacentes ao tema transformação linear-
2018-12Usos/significados de geometria mobilizados por estudantes na formação inicial-
2005-07Concepções e tendências de ensino de ciências na prática dos professores e orientadores de CPADC/Castanhal-
2018-06A argumentação e o potencial metacognitivo de uma atividade experimental baseada na POA (Previsão Observação-Argumentação)-
2016-07Instrução por modelagem de David Hestenes: uma proposta de ciclo de modelagem temático e discussões sobre alfabetização científica-
2018-06O uso de mapas conceituais como ferramenta metacognitiva no ensino de Química-
2018-06Interações dialógicas na experimentação investigativa em um clube de ciências: proposição de instrumento de análise metacognitivo-
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 29