Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/3221
Tipo: Artigo de Periódico
Fecha de publicación : jun-2002
Autor(es): ALVES, Danilo Teixeira
AMARAL, Jair Vaz do
MEDEIROS NETO, João Felipe de
CHEB-TERRAB, Edgardo Salomon
Título : Aprendizagem de eletromagnetismo via programação e computação simbólica
Otros títulos : Learning Electromagnetism via Programming and Symbolic Computation
Citación : ALVES, D. T. et al. Aprendizagem de eletromagnetismo via programação e computação simbólica. Revista Brasileira de Ensino de Física, São Paulo, v. 24, n. 2, p. 201-213, jun. 2002. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rbef/v24n2/a17v24n2.pdf>. Acesso em: 20 nov. 2012. http://dx.doi.org/10.1590/S1806-11172002000200017.
Resumen: Relatamos a experiência de utilizar programação em Maple como ferramenta de aprendizagem do estudante num curso básico de teoria eletromagnética. Acreditamos que este relato possa ser útil a quem desejar utilizar o computador como instrumento pedagógico no ensino de Física.
Resumen : We describe an experience in using programming in Maple as a student's tool for the learning of introductory electromagnetic theory. We believe that this paper can be of use for those interested in using computers as a pedagogical tool.
Palabras clave : Computação simbólica
Aprendizagem
Ensino
Física
Programação em Maple
ISSN : 1806-1117
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Artigos Científicos - FACFIS/ICEN

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_AprendizagemEletromagnetismoProgramacao.pdf373,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons