Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Collection home page

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 93
Issue DateTitleAuthor(s)
19-Jan-2021Conhecimento docente em ação e o uso de tecnologias digitais no ensino da matemática nos anos iniciaisCONCEIÇÃO, Elenice Rosário da
14-Jun-2021Reflexões sobre a própria prática em experiências de letramento e letramento matemáticoUBAGAI, Baia da Silva
13-Dec-2021Transformações químicas: uma proposta de ensino híbrido para os primeiros anos escolaresSOUSA, Angerley de Jesus
13-Aug-2021Rotação por estação na educação básica: uma proposta para o ensino de botânicaCARVALHO, Mirta Cecília Pinheiro de
23-Aug-2021Ciência animada: introdução ao estudo da ópticaCOSTA, Daniel Marques da Silva
4-Aug-1995Metodologia ativa de ensino em cenário amazônico: o estudo de caso do botoPARENTE, Layane Joyce Rosa Maia
13-Oct-2021Qualidade da água doméstica como tema para o ensino de processos de separação de misturas no ensino fundamental: aproximações com a perspectiva CTSREIS JUNIOR, Nixon José da Silva
12-Nov-2021O uso do micro: bit como ferramenta educacional para promoção do pensamento e do letramento computacional a partir da PBLALBUQUERQUE, Márcia Cristina Palheta
20-May-2021Uma proposta para o ensino de função polinomial do 1º grau utilizando a plataforma do app Inventor 2 e o software DesmosCOSTA, Bruno Sebastião Rodrigues da
16-Dec-2019Práticas colaborativas de professores ribeirinhos: reflexões sobre a construção do conceito de númeroSANTOS, Batista Moraes dos
20-Dec-2019A divulgação científica na Amazônia: um estudo sobre iniciativas de difusão e popularização de ciência e tecnologia da Universidade Federal do ParáCALDAS, Jocasta
20-Feb-2020Sistema de numeração decimal na formação continuada de professores em serviço que ensinam matemática nos primeiros anos do ensino fundamental: o caso da secretaria municipal de educação do município de Maracanã/PaCARRÊRA, Gerson Luiz de Carvalho
30-Mar-2021Ensino de funções para licenciandos em matemática com uso do software GeogebraCALANDRINI NETO, Elizeu Cantão de Jesus
6-May-2021Alfabetização científica no 9° ano do ensino fundamental: produção artesanal de iogurte como tema de estudosSILVA, Denílson Elias Lima
14-May-2021Trilha interpretativa como proposta de sequência de ensino para promoção da Educação Ambiental em Quatipuru/PALIMA, Jurandy das Chagas
9-Apr-2021Laboratório de etnomatemática da Amazônia TocantinaVILHENA, Daniela Gonçalves
24-May-2017Argumentação no ensino de ciências e temas controversos: possibilidades para pensar a embriologia nas aulas da educação básicaSILVA, Rider Moura da
12-Dec-2019O enfoque ciência, tecnologia e sociedade e a aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para a promoção da educação científica na educação básicaFURTADO, Leandro dos Santos
28-May-2021Experiências e formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática: elaboração de recursos didáticos de números decimais para alunos surdosVALENTE, Isabel Lopes
21-Jan-2021Letramento estatístico: gênero textual histórias em quadrinhos para o ensino da média aritméticaQUEIROZ, Carlos Alex Barreto de
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 93