Logo do repositório
Tudo no RIUFPA
Documentos
Contato
Sobre
Ajuda
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FERREIRA, Manuela Jardim de Paiva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    DissertaçãoAcesso aberto (Open Access)
    Aplicação da matriz Swot com auxílio da lógica fuzzy para definições de propriedades ao planejamento estratégico de uma empresa
    (Universidade Federal do Pará, 2019-05-07) FERREIRA, Manuela Jardim de Paiva; QUARESMA, João Nazareno Nonato; http://lattes.cnpq.br/7826389991864785; https://orcid.org/0000-0001-9365-7498; MACÊDO, Emanuel Negrão; http://lattes.cnpq.br/8718370108324505
    Visando buscar melhoria nos procedimentos e elevar o diferencial competitivo de mercado, as organizações almejam desenvolver programas e planejamentos que auxiliem nas necessidades das empresas. Portanto, esta pesquisa apresenta um método capaz de auxiliar na elaboração de análises do ambiente interno e externo de uma empresa, que é a Matriz SWOT, para proporcionar um autodiagnostico, pontos chaves da organização como: Fraquezas, Forças, Oportunidades e Ameaças, que interligada com a Lógica Fuzzy permite uma visualização holística dos pontos que precisam de atenção. A metodologia utilizada foi à aplicação de questionários, observação direta e coleta de dados, desenvolvido sobre forma de um estudo de caso em uma empresa de material de construção. A aplicação do diagnóstico organizacional é realizada por meio de formulários, os quais são copilados e demonstrados através do gráfico Fuzzy. Em seguida são feitas a análise dos ambientes interno e externo, e montado o gráfico das áreas críticas. Neste estudo, os resultados apontaram que as áreas críticas se concentraram: Marketing, Meio Físico e Procedimentos, os quais precisam ser adaptados às necessidades da empresa. Dessa forma, foi aplicado um novo planejamento estratégico envolvendo métodos necessários para o sucesso das áreas críticas que consequentemente acarretaram-se melhorias a empresa como um todo, a qual passou por modificações relevantes. Sendo assim, constatou-se que se precisa estar atento as modificações necessárias nos novos cenários e nos novos tempos que o próprio mercado em que a empresa está inserida exige.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Entre em Contato
Brasão UFPA