Logo do repositório
Tudo no RIUFPA
Documentos
Contato
Sobre
Ajuda
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PEREIRA, Morgana da Silva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Artigo de EventoAcesso aberto (Open Access)
    Diálogos freireanos e a educação de jovens e adultos no Brasil e na Amazônia paraense: uma experiência na formação docente
    (Executiva Paraense dxs Estudantes de Pedagogia, 2017) PEREIRA, Morgana da Silva; NEVES, Joana d’Arc de Vasconcelos
    O presente trabalho é referente ao projeto de Extensão Diálogos Freireanos e a Educação de Jovens e Adultos no Brasil e na Amazônia Paraense, viabilizado por meio do Programa Institucional de Bolsa de Extensão (Pibex) e tem como principal objetivo refletir criticamente sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), dialogando e buscando articular vínculos entre a Universidade Federal do Pará - Campus Bragança e as Escolas Públicas do referido município por meio de vivências e experiências didáticas de inspiração Freireana. A metodologia dar-se-á por meio de encontros presenciais mensais, visando à análise e o debate das categorias Freireanas e suas inter-relações com a EJA, por meio de oficinas pedagógicas, junto ao coletivo de professores da EJA e os alunos dos cursos de licenciaturas da UFPA - Campus Bragança em especial de Pedagogia no intuito de socializar e refletir criticamente as vivências da pratica docente na EJA e produzir conhecimentos sobre as mesmas. Espera-se obter uma reflexão crítica sobre a contribuição de Paulo Freire para a Educação de Jovens e Adultos, bem como a potencialização de (re)construção de práticas educativas para os Jovens e Adultos. O projeto de Diálogos Freireanos se constitui, desse modo, como uma possibilidade de experiência formativa ímpar para os estudantes de Pedagogia, pois existem poucas oportunidades de viver experiências de didáticas emancipatórias nos cursos de graduação na universidade.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Entre em Contato
Brasão UFPA