Navegando por Assunto "Aula-oficina"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Dissertação Acesso aberto (Open Access) Cantando a história: produção de paródias no ensino de História(Universidade Federal do Pará, 2021-12-29) SILVA, Maria Fabíola da; CHARLET, Eliane Cristina Soares; http://lattes.cnpq.br/6000275052016633O presente trabalho apresenta e analisa paródias produzidas em sala de aula por alunos do 7º ano da Escola Licurgo Peixoto (localizada no município de São Miguel do Guamá-PA), com base no modelo de Aula-Oficina da professora Isabel Barca. Fundamentada em abordagens voltadas para o Ensino de História, a pesquisa discute a utilização da música como ferramenta profícua na assimilação de conteúdos da disciplina. A necessidade de ampliar e criar novas metodologias de ensino motivaram consideravelmente a escolha deste tema, assim também como os debates acerca da Didática da História e a consciência histórica.
