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    Artigo de PeriódicoAcesso aberto (Open Access)
    Vivências de pais e/ou cuidadores de crianças com autismo em um serviço de plantão psicológico
    (Universidade Federal da Bahia, 2018) NOBRE, Diana da Silva; SOUZA, Airle Miranda de
    Objetivo: desvelar as vivências trazidas por pais e/ou cuidadores de crianças com autismo em um serviço de Plantão Psicológico. Método: estudo descritivo, qualitativo de inspiração fenomenológica, realizado com seis pais/cuidadores em uma Organização não Governamental localizada em Belém, Pará, Brasil. Para a coleta de dados, foi realizada entrevista e versão de sentido. A análise dos dados foi realizada por meio da formação de eixos de significados, após análise dos pontos convergentes presentes nas versões de sentido. Resultados: encontrou-se a formação de três eixos de significação, a saber: “luto diante do diagnóstico de autismo”; “dificuldades com os cuidados com a criança” e “isolamento social”. Conclusão: as histórias e demandas que levaram os pais e/ou cuidadores de crianças com autismo a procurar o plantão psicológico apresentaram singularidades, contudo o luto diante do diagnóstico, as dificuldades com os cuidados com as crianças e o isolamento social foram eixos comuns que compartilharam.
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    Vivências de pais e/ou cuidadores de crianças com autismo em um serviço de plantão psicológico
    (Universidade Federal da Bahia, 2018) NOBRE, Diana da Silva; SOUZA, Airle Miranda de
    Objetivo: desvelar as vivências trazidas por pais e/ou cuidadores de crianças com autismo em um serviço de Plantão Psicológico. Método: estudo descritivo, qualitativo de inspiração fenomenológica, realizado com seis pais/cuidadores em uma Organização não Governamental localizada em Belém, Pará, Brasil. Para a coleta de dados, foi realizada entrevista e versão de sentido. A análise dos dados foi realizada por meio da formação de eixos de significados, após análise dos pontos convergentes presentes nas versões de sentido. Resultados: encontrou-se a formação de três eixos de significação, a saber: “luto diante do diagnóstico de autismo”; “dificuldades com os cuidados com a criança” e “isolamento social”. Conclusão: as histórias e demandas que levaram os pais e/ou cuidadores de crianças com autismo a procurar o plantão psicológico apresentaram singularidades, contudo o luto diante do diagnóstico, as dificuldades com os cuidados com as crianças e o isolamento social foram eixos comuns que compartilharam.
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