Logo do repositório
Tudo no RIUFPA
Documentos
Contato
Sobre
Ajuda
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Construction of educational technology"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    DissertaçãoAcesso aberto (Open Access)
    Distúrbio do processamento auditivo na escola: construção de cartilha educativa para professores.
    (Universidade Federal do Pará, 2021-02-04) OBALSKI FILHO, Sérgio; MENEZES, Aline Beckmann de Castro; http://lattes.cnpq.br/8107199720875369; http://orcid.org/0000-0002-3136-3707
    O distúrbio do processamento auditivo central (DPAC) caracteriza-se como uma dificuldade em discriminar adequadamente os estímulos sonoros. Pesquisas têm demonstrado que muitos estudantes com DPAC apresentam baixo rendimento escolar e grandes dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita, fato que aparentemente está correlacionado à baixa consciência fonológica. O presente trabalho busca, através de uma pesquisa metodológica, construir e validar uma tecnologia educacional para auxiliar professores de alunos com DPAC. Trata-se de um estudo exploratório-metodológico, realizado em três fases: 1) estudo exploratório, 2) revisão da literatura e 3) construção da tecnologia educacional. Participaram do estudo três professores do 1º ao 3º ano do ensino fundamental de uma escola de ensino regular do Rio de Janeiro, juntamente com seus respectivos alunos diagnosticados com distúrbio do processamento auditivo central (cinco participantes). Foram realizadas entrevistas com os participantes e partindo da análise dos dados das entrevistas houve a construção da tecnologia educacional em formato de cartilha.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Entre em Contato
Brasão UFPA