Logo do repositório
Tudo no RIUFPA
Documentos
Contato
Sobre
Ajuda
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Herberto Helder - Crítica e interpretação"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    ItemAcesso aberto (Open Access)
    A relação interartes em Herberto Helder: um novo modo de fazer e pensar poesia
    (Universidade Federal do Pará, 2019-09-09) GUIMARÃES, Geovanna Marcela da Silva; LEAL, Izabela Guimarães Guerra; http://lattes.cnpq.br/2507019514021007
    Proving to be important in the perspective of contemporary Portuguese poetry Herberto Helder dedicated his poetic, critical and creative work to the constant renewal of poetry, emphasizing in his texts that a poetic language goes far beyond common sense and that poetry is a reflection on a writing and the making of poetry, not simply a description of landscapes and feelings. The exercise is done in such a way as to expand the horizons of creation and production. On the basis of this, the work is discussed and analyzed by a relation in the poetic work of Herbert Helder to show the conaturality between the word and the image - as affirmed by Didi-Huberman (2012) on the work of the work of Aby Warbug that wanted to create a history of image in accordance with the word - as well as the expansion of poetry in the search for other forms of expression to think in the same way. For this, the valleys of the readings of the main works of Herbert Helder: Photomaton e vox (2013a), Os passos em volta (2013b), Poemas completos (2014) e Poesia toda 2 (1972); da sua fortuna crítica: Leal (2011;2007); Maffei (2010); Picosque (2011); Martelo (2015; 2013); e outros; dos estudos sobre história da arte de Didi-Huberman (2017; 2015; 2012; 2011; 2010); Lichtenstein (2005); Gombrich (1995); Hauser (1972); e Wölfflin (2012; 2006); e dos ensaios sobre poesia de Alves (2017; 2015; 2013) Martelo (2012a; 2012b); Júdice (2009); Salgado (2012); e Veneroso (2010); e dos estudos de cinema e fotografia, respectivamente, de Benjamin (1994); Barthes (2015); e Sontag (2004).
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Entre em Contato
Brasão UFPA