SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

Rede neural convolucional aplicada à identificação de equipamentos residenciais para sistemas de monitoramento não-intrusivo de carga

Imagem de Miniatura

Data

03-04-2018

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Citar como

PENHA, Deyvison de Paiva. Rede neural convolucional aplicada à identificação de equipamentos residenciais para sistemas de monitoramento não-intrusivo de carga. Orientadora: Adriana Rosa Garcez Castro. 2018. 55 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Belém, 2018. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10063. Acesso em:.

DOI

Este trabalho apresenta a proposta de uma nova metodologia para identificação de equipamentos residenciais em sistemas de Monitoramento Não-Intrusivo de cargas. O sistema é baseado em uma Rede Neural Convolucional para classificação dos equipamentos, que utilizam, diretamente como entradas para o sistema, os dados do sinal transitório de potência de 7 equipamentos obtidos no momento em que estes são ligados em uma residência. A metodologia foi desenvolvida usando dados de um banco de dados público (REED) que apresenta dados coletados a uma baixa frequência (1 Hz). Os resultados obtidos na base de dados de testes apresentam acurácia superior a 90%, indicando que o sistema proposto é capaz de realizar a tarefa de identificação, além disso os resultados apresentados são considerados satisfatórios quando comparados com os resultados já apresentados na literatura para o problema em questão.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

COMPUTAÇÃO APLICADA

Linha de pesquisa

INTELIGÊNCIA COMPUTACIONAL

CNPq

CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::SISTEMAS ELETRICOS DE POTENCIA::TRANSMISSAO DA ENERGIA ELETRICA, DISTRIBUICAO DA ENERGIA ELETRICA

País

Brasil

Instituição

Universidade Federal do Pará

Sigla da Instituição

UFPA

Instituto

Instituto de Tecnologia

Programa

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica

item.page.isbn

Fonte

1 CD-ROM

item.page.dc.location.country

Fonte URI