Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/11750
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNASCIMENTO, Afonso Welliton de Sousa-
dc.creatorCORDEIRO, Yvens Ely Martins-
dc.creatorTAVARES, Francinei Bentes-
dc.creatorBELTRAO, Norma Ely Santos-
dc.date.accessioned2019-09-11T15:12:02Z-
dc.date.available2019-09-11T15:12:02Z-
dc.date.issued2018-06-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Afonso Welliton de Sousa et al. Educação e sociedade: o papel das Políticas de Ensino Médio na formação de estudantes em escola pública da Amazônia paraense. Interações (Campos Grande). Campo Grande, v. 19, n. 2, p. 417-428, abr./jun. 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.20435/inter.v19i2.1668. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/11750. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn1984-042Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/11750-
dc.description.abstractThe research aimed at the study of the educational policies of High School in the State of Pará and its role in the training of students in a public school in the Amazônia Paraense, in the Municipality of Abaetetuba, from 2007 to 2012. The universe of research is from a school Which receives students from the outlying districts of the city and from the countryside: roads and islands. The negative reflection of the educational policy in the training reflected in the fragility of the content taught, especially for the continuity of the studies.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2019-08-08T18:52:13Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_EducacaoSociedadePapel.pdf: 287616 bytes, checksum: a59d1589b917896fed0ebce59b76879c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2019-09-11T15:12:02Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_EducacaoSociedadePapel.pdf: 287616 bytes, checksum: a59d1589b917896fed0ebce59b76879c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-11T15:12:02Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_EducacaoSociedadePapel.pdf: 287616 bytes, checksum: a59d1589b917896fed0ebce59b76879c (MD5) Previous issue date: 2018-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofInterações (Campo Grande)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source.urihttp://ref.scielo.org/7fkb58pt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectEstudantept_BR
dc.subjectAmazôniapt_BR
dc.subjectEducational policyen
dc.subjectFormationen
dc.subjectStudenten
dc.subjectPolitique éducativept_BR
dc.subjectLa formationpt_BR
dc.subjectÉtudiantpt_BR
dc.subjectPolítica educativapt_BR
dc.subjectFormaciónpt_BR
dc.subjectEstudiantept_BR
dc.titleEducação e sociedade: o papel das Políticas de Ensino Médio na formação de estudantes em escola pública da Amazônia paraensept_BR
dc.title.alternativeEducation and society: the role of Higher Education Policies in the training of students in public school of the Amazônia paraenseen
dc.title.alternativeÉducation et de la société: le rôle des Politiques de l'Enseignement Secondaire dans la formation des élèves à l'école publique de l'Amazônia paraensefra
dc.title.alternativeEducación y sociedad: el papel de las Políticas de Enseñanza Media en la formación de estudiantes en escuela pública de la Amazônia paraensespa
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0305006968020175pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8271393778032215pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2305847447719005pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9434131723316393pt_BR
dc.citation.volume19pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage417pt_BR
dcterms.citation.epage428pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.20435/inter.v19i2.1668 pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa objetivou o estudo das políticas educativas do Ensino Médio no Estado do Pará e seu papel na formação de estudantes em uma escola pública da Amazônia Paraense, no Município de Abaetetuba, no período de 2007 a 2012. O universo da pesquisa é de uma escola que recebe alunos dos bairros periféricos da cidade e provenientes do campo: estradas e ilhas. Foi constatado o reflexo negativo da política educacional na formação traduzida pela fragilidade dos conteúdos ministrados, em especial para a continuidade dos estudos.pt_BR
dc.description.resumenLa investigación objetivó el estudio de las políticas educativas de la Enseñanza Media en el Estado de Pará y su papel en la formación de estudiantes en una escuela pública de la Amazônia Paraense, en el Municipio de Abaetetuba, en el período de 2007 a 2012. El universo de la investigación es de una escuela Que recibe alumnos de los barrios periféricos de la ciudad y provenientes del campo: carreteras e islas. Se constató el reflejo negativo de la política educativa en la formación traducida por la fragilidad de los contenidos ministrados, en especial para la continuidad de los estudios.pt_BR
dc.description.resumeLa recherche visait à étudier les politiques éducatives de l'école secondaire dans l'État de Pará et son rôle dans la formation des étudiants dans une école publique Amazônia Paraense dans la municipalité de Abaetetuba, de 2007 à 2012. L'univers de recherche est une école l'accueil des étudiants zones périphériques de la ville et des champs, des routes et des îles. Il a été noté l'impact négatif de la politique éducative dans la formation traduit par la fragilité du contenu, en particulier pour la poursuite des études.pt_BR
dc.description.affiliationNASCIMENTO, A.W.S.; YVENS, E.M.C.; TAVARES, F.B. Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Abaetetuba (CABAE)pt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-2351-4683pt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0003-0596-002Xpt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0003-1991-2977pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos Científicos - CABAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_EducacaoSociedadePapel.pdf280,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons