A brincadeira como processo cultural de desenvolvimento e aprendizagem da criança

Imagem de Miniatura

Data

01-07-2018

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

A Práxis do Pedagogo no Brasil: valorização e integração de saberes

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Encontro Paraense d@s Estudantes de Pedagogia

Citar como

SOUZA, Tays Pereira de; NASCIMENTO, Ana Beatriz Silva. A brincadeira como processo cultural de desenvolvimento e aprendizagem da criança. In: ENCONTRO D@S ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, 23., 2018, Cametá. Anais eletrônicos [...]. Belém: EXEPEPe, 2018. p. 217-224. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14537. Acesso em:.

DOI

Este artigo tem como objetivo investigar as brincadeiras como processo cultural de desenvolvimento e aprendizagem das crianças, tendo em vista compreender a importância fundamental que o papel da brincadeira tem para a criança em sua formação lúdica e social. A pesquisa mostrou de forma clara, as diversas opiniões sobre o referido tema e nos coloca a discursão em relação à brincadeira, ao brinquedo e a forma de brincar. Assim, com base no aporte teórico de BARBARA E VOLPINI (2015), UJIIE (2007) E VIGOSTSKY (2008), e nas observações e entrevistas realizadas sobre a temática abordada e existente em nossa sociedade por meio das transformações sociais e tecnológicas, sobretudo com as mudanças das brincadeiras e seu papel no desenvolvimento cognitivo e motor das crianças.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição(ões)

Executiva Paraense dxs Estudantes de Pedagogia

Sigla(s) da(s) Instituição(ões)

ExePEPe

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Fonte URI

https://sites.google.com/view/anais-epepe/atual?authuser=0