Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 201 para 220 de 314
Data do documentoTítuloAutor(es)
7-Mai-2007Geometria analítica plana: praxeologias matemáticas no ensino médioANDRADE, Roberto Carlos Dantas
5-Ago-2008Sentimento de semelhança: poéticas visuais de interconexões em arte e matemáticaCHAVES, Márcia de Nazaré Jares Alves
13-Jun-2008A conversão de registros de representações semióticas no estudo de sistemas de equações algébricas linearesPANTOJA, Lígia Françoise Lemos
1-Fev-2007Ensino de ciências em Cabinda/Angola: condições da prática docente, idéias de professores e desafiosBUZA, Juliana Lando Canga
23-Mar-2007Impacto da educação patrimonial na formação de professores do município de Vigia de NazaréSILVA, Luiz Rocha da
13-Jun-2008Escolas diferenciadas praticam um ensino de ciências diferenciado para melhor!?: o que dizem os estudantes sobre o ensino de ciências de uma escola de aplicaçãoVIEIRA, Eulália Soares
18-Abr-2006A matemática, o quadro de escrever e os formadores de professores de matemática: interpretando relaçõesSANCHES, Ana Claudia de Melo
2007Constituir-se professor nas ilhas de Belém: ensinando e aprendendo matemáticaANDRADE, Ercio Oliveira
18-Jan-2008Educação matemática: uma investigação sobre teoria e prática no ensino regular e médio profissionalizante do CEFET- ParáSILVA FILHO, Joaquim Clemente da
20-Dez-2005Formação de professores e informática. Da falta de teoria à necessidade da prática: o caso de uma escola agrotécnicaPERRIER, Gerlane Romão Fonseca
2008Representações sociais do ambiente, Igarapé da Rocinha, como patrimônio por crianças das séries iniciaisBARROS, Jeusadete Vieira
2007A aprendizagem de algoritmos: uma experiência no curso de Tecnologia em Informática do CEFET- PAAVIZ JUNIOR, Adelmar Alves de
31-Mai-2008Modelagem matemática nas aulas de cálculo: uma estratégia que pode contribuir com a aprendizagem dos alunos de engenhariaARAÚJO, Alyne Maria Rosa de
16-Abr-2007Modelagem matemática no contexto dos ciclos de formaçãoSOUZA, Elizabeth Gomes
17-Jun-2009Representações de meio ambiente por crianças da educação infantilFREITAS, Maria do Socorro Sousa de
19-Ago-2009Água: um estudo sobre as representações sociais de alunos do ensino fundamentalIMBIRIBA, Teresa Elvina Florenzano
20-Jun-2011Abordagem da bioética em âmbito escolar: proposições constantes de livros didáticos de biologiaCONCEIÇÃO, Luiz Carlos Silva
8-Abr-2011Regra de três: prática escolar de modelagem matemáticaSILVA, Denivaldo Pantoja da
20-Abr-2011Temas socioambientais: contribuições para o ensino de ciências naturaisFERREIRA, Darlene Teixeira
1-Mar-2011O aprendizado de regras matemáticas: uma pesquisa de inspiração wittgensteiniana com crianças da 4ª série no estudo da divisãoSILVA, Paulo Vilhena da
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 201 para 220 de 314