Dissertações em Educação (Mestrado) - PPGED/ICED Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 376
Data do documentoTítuloAutor(es)
23-Jun-2017Formação continuada para atuação pedagógica inclusiva na educação infantil: um estudo no sistema municipal de ensino de Belém - ParáOLIVEIRA, Marcia de Fátima de
6-Jul-2017Política de financiamento da Universidade do Estado do Pará no período de 1997-2015RIBEIRO, Giselle dos Santos
28-Jul-2017A organização do meio social educativo da atividade de coordenação pedagógica na educação infantil: implicações da teoria histórico-culturalSEIXAS, Lívia Maria Oliveira Silva de
31-Ago-2017A profissionalização docente no âmbito da formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: da valorização à precarização do trabalho de professoresSILVA, Michelle Castro
30-Ago-2017Formação de professores da educação infantil: a experiência de um curso de formação continuadaNASCIMENTO, Flávia Costa do
29-Jun-2017As implicações do PSPN para a carreira e a remuneração do magistério da rede municipal de Barcarena-PaSILVA, Afonso Rodrigues da
29-Ago-2017Da profissionalização à mudança das práticas pedagógicas: a contribuição do curso de Pedagogia/Parfor – Polo de Igarape-MiriPIRES, Josilene Moraes Quaresma
2012Assistência e a educação de meninas desvalidas no Colégio Nossa Senhora do Amparo na Província do Grão-Pará (1860 -1889)SABINO, Elianne Barreto
2017As políticas de remuneração inicial para os professores da educação básica da Rede Municipal de Ensino de Belém no período de 1991 a 2013PEREIRA, Fernanda Maryelle
26-Jun-2014Educação infantil Tentehar: encontro e (des) encontros no limiar de um diálogo interculturalIVES, Neusani Oliveira
24-Jun-2014A prática avaliativa no ciclo da infância: um estudo em escolas multisseriadasCORRÊA, Mayra da Silva
2014Ressignificando o Programa Escola Ativa (PEA): caminhos e implantaçãoCORRÊA, Izete Magno
2017Composições estéticas entre Schiller e Nietzsche sobre a formação humana: contribuições à prática educativaSILVA, Ivys de Alcântara
2017Relações entre educação e pobreza na Amazônia Paraense: um estudo sobre o Programa Social Bolsa Família na Ilha do Marajó – Município de MelgaçoFURTADO, Aline da Paixão
25-Abr-2017O caráter educativo do CDVDH/CB no enfrentamento ao trabalho escravoOLIVEIRA, Marcio Mosiel do Nascimento
3-Mai-2017Pensando com a educação crítica para crítica da educação ambiental na reserva extrativista Ipaú-AnilzinhoPOMPEU, Eliel do Carmo
2017A assistência estudantil na UFPA e as repercussões para os discentes do curso de pedagogia: da permanência à conclusãoSILVEIRA, Antonia Vanessa Freitas
29-Mai-2017Práticas pedagógicas construídas na escola rural multisseriada: o movimento de afirmação e transgressão do modelo seriado de ensino na Amazônia AmapaenseCUNHA, Suany Rodrigues da
2017Manifestações culturais do Pará no cotidiano escolar: reflexões sobre as práticas educativas dos professores do Liceu Escola de Artes e Ofícios “Mestre Raimundo Cardoso”COSTA, Tayanne Cid
23-Jun-2016Políticas de ampliação da jornada escolar: a implantação do Programa Mais Educação em Igarapé-Miri/PASOUSA, Luísete do Espírito Santo
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 376