Dissertações em Teoria e Pesquisa do Comportamento (Mestrado) - PPGTPC/NTPC Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em 1987 e pertence ao Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento (PPGTPC), que integra o Núcleo de Teoria e Pesquisa do Comportamento(NTPC) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 141 a 160 de 272
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
7-jul-2014Elementos paramétricos da agressão em Danio RerioMANSUR, Bruno de Matos
17-jul-2017Efeitos da Magnitude de Consequências Individuais e Culturais sobre a Seleção de Culturantes de Autocontrole ÉticoSILVA, Bruno Rodrigues da
14-mar-2017Indução Comportamental Molar e Posição Relativa dos EstímulosSARMIENTO, Alejandra Rodríguez
10-sep-2017Efeito de um grupo terapêutico sobre estresse, sobrecarga e habilidades sociais de cuidadores primários de crianças autistasSOUSA, Ana Paula Martins
29-ago-2013Interações e relações sociais de macaco-prego (Sapajus apella) em cativeiro com isolamento do indivíduo durante a alimentação: um estudo descritivoSIMÕES, Andrei de Souza
19-dic-2013O cuidador como mediador no ensino de habilidade de engajamento conjunto para crianças com autismoSANTOS, Adrine Carvalho dos
29-ene-2016Relações de amizade de adolescentes em situação de acolhimento institucional: fatores de risco e de proteçãoCOSTA, Amanda Cristina Ribeiro da
22-ago-2014Efeitos de instrução e de automonitorização sobre seguimento de regras para aplicação de insulina em crianças com diabetes Tipo 1MOREIRA, Alana dos Anjos
30-mar-2015Avaliando o uso de reforçamento em um procedimento de correção no ensino de tato para crianças com autismoCARNEIRO, Ana Carolina Cabral
28-ago-2015Emergência de controle condicional sobre a construção de sentenças em criançasTENÓRIO, Analu da Costa
25-mar-2015Efeitos de videomodelação instrucional sobre o desempenho de cuidadores na aplicação de programas de ensino a crianças diagnosticadas com autismoBARBOZA, Adriano Alves
29-ene-2018Emergência de relações diretas e indiretas após treino do tipo respondente em crianças com e sem autismoPEREIRA, André Abraçado
17-ago-2015Práticas parentais maternas no Brasil e na AlemanhaVILHENA, Allana Cristine Nascimento
19-ago-2013O Jato de ar quente como estímulo aversivo: uma investigação sobre as respostas eliciadas e induzidasSILVA, Gisele Fernandez da
24-nov-2011Efeitos de uma história de reforço contínuo e das propriedades formais de regras sobre o seguimento de regrasCOSTA, Adelina Santana Nery da
16-nov-2011Emergência da leitura de palavras de inglês com recombinação de onset e rime em braille e alfabeto romano em relevo para cegosAGUILAR, Fábio
24-nov-2011Efeitos de histórias do comportamento alternativo ao especificado por regra sobre o seguimento de regraLIMA, Fernanda Monteiro
25-ago-2015Aplicação de tentativas discretas por cuidadores para o ensino de habilidades verbais a crianças diagnosticadas com autismoSILVA, Álvaro Júnior Melo e
2011Um olhar bioecológico sobre os efeitos da comunicação alternativa na interação professor-aluno com paralisia cerebralSILVA, Rafael Luiz Morais da
10-sep-2009Leitura recombinativa de palavras de inglês com onset e rime em braille e alfabeto romano em relevo por cegosFEITOSA, Maria de Belém Rolla Bôas
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 141 a 160 de 272