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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorCORRÊA, Paulo Sérgio de Almeida-
dc.date.accessioned2012-11-07T13:53:32Z-
dc.date.available2012-11-07T13:53:32Z-
dc.date.issued2000-12-
dc.identifier.citationCORRÊA, Paulo Sérgio de Almeida. A reforma do Estado nos anos 90 e suas implicações para as políticas públicas educacionais na região amazônica. Novos Cadernos NAEA, Belém, v. 3, n. 2, p. 45-78, dez. 2000. Disponível em: <http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/ncn/article/view/27/26>. Acesso em: 07 nov. 2012. <http://dx.doi.org/10.5801/ncn.v3i2.27>.pt_BR
dc.identifier.issn1516-6481-
dc.identifier.issn2179-7536-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/3142-
dc.description.abstractThe article discusses how the State reform process has been developed in Brazil, focusing particularly the implications that this reordering has been bringing for the educational public politics, which began to be implemented in the amazon area by the government of the State of Pará since the second half of the nineties. Guided by the hypothesis that the educational politics practiced in the amazon area by the Para’s Government are based on the guide lines of the managerial public administration, the study considers the relationship of that choice with the widest process of those changes happened at the present time on the world wide capitalism.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Samira Prince (prince@ufpa.br) on 2012-11-07T13:53:32Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23898 bytes, checksum: e363e809996cf46ada20da1accfcd9c7 (MD5) Artigo_ReformaEstadoAnos.pdf: 250641 bytes, checksum: 81861dbc7fc1e9d949a809e0a9f6fdbb (MD5)en
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dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectEducação e Estado-
dc.subjectPará - Estado-
dc.subjectAmazônia brasileira-
dc.titleA reforma do Estado nos anos 90 e suas implicações para as políticas públicas educacionais na região amazônicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO artigo discute como está sendo desencadeado o processo de reforma do Estado no Brasil, detendo-se nas implicações que esse reordenamento tem trazido para as políticas públicas educacionais que começaram a ser implementadas na região amazônica pelo gestor público paraense a partir dos anos 90. Orientado pela hipótese de que as políticas educacionais colocadas em prática na região amazônica pelo governo do Estado do Pará fundamentam-se nos princípios da administração pública gerencial, o estudo considera a relação dessa escolha com o processo mais amplo das mudanças ocorridas no modelo produtivo capitalista na atualidade.pt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos Científicos - ICED

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