Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/3716
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorMENANDRO, Paulo Rogério Meira-
dc.creatorYAMAMOTO, Oswaldo Hajime-
dc.creatorTOURINHO, Emmanuel Zagury-
dc.creatorBASTOS, Antonio Virgílio Bittencourt-
dc.date.accessioned2013-04-19T16:58:55Z-
dc.date.available2013-04-19T16:58:55Z-
dc.date.issued2011-06-
dc.identifier.citationMENANDRO, Paulo Rogério Meira, et al. Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica. Psicologia USP, São Paulo, v. 22, n. 2, p. 367-386, abr./jun. 2011. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/pusp/v22n2/v22n2a05.pdf>. Acesso em: 19 abr. 2013. <http://dx.doi.org/10.1590/S0103-65642011000200005>.pt_BR
dc.identifier.issn0103-6564-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/3716-
dc.description.abstractThis essay discusses the importance of books as means of scientific publishing. Arguments are presented which favors the view that periodicals and books, in several areas of knowledge, constitute different modes for dissemination of academic findings, complementary in the fulfillment of relevant functions for the development of sciences and for both professional formation and development. The methodology adopted in recent years in Brazil for evaluation of books produced within Graduate programs in Psychology is described and commented.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Samira Prince (prince@ufpa.br) on 2013-04-19T14:04:06Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23599 bytes, checksum: 9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a (MD5) Artigo_LivrosMaoCheia.pdf: 156152 bytes, checksum: dfdb1d7b1a311aee8d1b0539116e608b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Rosa Silva(arosa@ufpa.br) on 2013-04-19T16:58:55Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23599 bytes, checksum: 9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a (MD5) Artigo_LivrosMaoCheia.pdf: 156152 bytes, checksum: dfdb1d7b1a311aee8d1b0539116e608b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-04-19T16:58:55Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23599 bytes, checksum: 9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a (MD5) Artigo_LivrosMaoCheia.pdf: 156152 bytes, checksum: dfdb1d7b1a311aee8d1b0539116e608b (MD5) Previous issue date: 2011-06en
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectProdução científicapt_BR
dc.subjectPós-graduaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação de livrospt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.titleLivros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmicapt_BR
dc.title.alternativeBooks as means of scientific publishingpt_BR
dc.title.alternativeLe livre comme modalité de production académiquept_BR
dc.title.alternativeEl libro como medio de producción académicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO texto discute a importância do livro como modalidade de produção acadêmica. São apresentados argumentos em favor da visão de que periódicos e livros, em diversas áreas de conhecimento, constituem formas de veiculação de produção científica que se complementam no cumprimento de funções relevantes para o desenvolvimento da ciência e para a formação e atualização de profissionais. A metodologia adotada nos últimos anos para a avaliação dos livros produzidos no âmbito da pós-graduação em Psicologia é descrita e comentada.pt_BR
dc.description.resumenEl texto analiza la importancia del libro como medio de producción académica. Se presentan argumentos a favor de la idea que los periódicos y libros, en diversas áreas del conocimiento, son medios complementarios de propagación de la producción científica con funciones relevantes para el desarrollo de la ciencia, la formación y actualización profesional. Se describe y comenta la metodología adoptada en los últimos años para la evaluación de los libros publicados en el contexto de posgrado en Psicología.pt_BR
dc.description.resumeCe texte discute l'importance du livre comme modalité de production académique. Il présente des arguments en faveur de la perception des revues et des livres, dans divers domaines de connaissance, en tant que formes complémentaires de diffusion de la production scientifique qui accomplissent des fonctions importantes pour le développement de la science, pour la préparation et pour la formation continue de professionnels. La méthode adoptée, dans les dernières années, pour l'évaluation des livres produits dans le contexte de la Post-Graduation en Psychologie, est décrite et commentée.pt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos Científicos - NTPC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_LivrosMaoCheia.pdf152,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons