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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorLIMA, Diogo Chagas-
dc.date.accessioned2017-02-16T15:04:43Z-
dc.date.available2017-02-16T15:04:43Z-
dc.date.issued2012-03-29-
dc.identifier.citationLIMA, Diogo Chagas. Arte e mídia digitais: as relações de hibridação nas obras de artemídia de Giselle Beiguelman. Orientadora: Valzeli Figueira Sampaio. 2012. 102 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Programa de Pós-Graduação em Artes, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2012. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7717. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7717-
dc.description.abstractMedia Art emerges as a field of study, taking into account cultural and artistic exchanges in contemporary Art. Hybridization of concepts and practices highlights the interrelationships of advances in Art, Science and Technology. The objective is to study the relationship of hybridization in the works of Media Art of Brazilian artist Giselle Beiguelman. Analyze the ubiquity, the hybrid spaces, nomadism and intermediality in the flows of teleinterventios metalinguistic proposals of the artist. Thus, we address the emulation of nature´s systemic action, the metalanguage of printed and digital codes, the intermediality of sounds, images and words into hybrid objects; interactive interfaces. We discuss the hybrid spaces in the interactive proposals with nomadic technologies. The notion of flow is applied to the relationships of hybridization found in the artworks. Present Metaliguistic proposals on the Internet and teleinterventios. The Metaliguistic proposals employ morfogeneses and intermedialities to develop hybrids of printed and digital, also seek to expand the meaning of the book in cyberspace, recycling their codes in / with digital. The teleinterventios produce hybrid spaces, connecting streets, art galleries and websites, via nomadic devices. These artworks operate in the context of ubiquity and expansion of interaction in traffic situations between spaces. Deviations in logic programming provide relations of hybridization. The aesthetic proposals highlights the flows. The role of the artist becomes programmer interfaces and events. Emerge the systemic relationship between the artwork and the interactor.pt_BR
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-02-16T15:04:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Dissertacao_ArtesMidiasDigitais.pdf: 2345342 bytes, checksum: 894551dbbd505dab5fbccc82d1e67695 (MD5) Previous issue date: 2012-03-29en
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectArtespt_BR
dc.subjectArtemídiapt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectVídeopt_BR
dc.subjectGiselle Beiguelmanpt_BR
dc.titleArte e mídia digitais: as relações de hibridação nas obras de artemídia de Giselle Beiguelmanpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências da Artept_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES DO VIDEOpt_BR
dc.contributor.advisor1SAMPAIO, Valzeli Figueira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6142863342585522pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9654356360125531pt_BR
dc.description.resumoA Artemídia emerge como campo de estudos, leva em conta intercâmbios culturais e artísticos na contemporaneidade da Arte. Hibridação de conceitos e práticas se ressalta nas interpenetrações de avanços na Arte, Ciência e Tecnologia. Objetiva-se estudar as relações de hibridação nas obras de Artemídia da artista brasileira Giselle Beiguelman. Analisar a ubiquidade, os espaços híbridos, nomadismo e intermedialidade nos fluxos das teleintervenções e propostas metalinguísticas da artista. Dessa forma, abordamos a emulação da ação sistêmica da natureza; a metalinguagem de códigos do impresso e do digital; a intermedialidade dos objetos híbridos de sons, imagens e palavras; interfaces interativas. Discutimos espaços híbridos nas propostas interativas com tecnologias nomádicas. A noção de fluxo é aplicada às relações de hibridação encontradas nas obras. Apresentam propostas metalinguísticas na Internet e teleintervenções. As propostas metalinguísticas empregam morfogêneses e intermedialidades para desenvolver híbridos do impresso e do digital, e expandir o sentido do livro no ciberespaço, reciclando os códigos do livro no/com o digital. As teleintervenções produzem espaços híbridos, conectam ruas, galerias de arte e websites, através de dispositivos nomádicos. Essas obras atuam no contexto de ubiquidade e de ampliação da interação em situações de trânsito entre espaços. Os desvios nas lógicas de programação proporcionam relações de hibridação. As propostas estéticas colocam os fluxos em primeiro plano. O papel da artista se faz programadora de interfaces e de eventos. Emerge a relação sistêmica da obra com o interator.pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artespt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações em Artes (Mestrado) - PPGARTES/ICA

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