Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 154
Data do documentoTítuloAutor(es)
7-Jun-2019Formação continuada para professores dos anos iniciais: uma proposta para o ensino das operações de adição e de subtração, fundamentada na Teoria das Situações DidáticasLEAL, Edilene Fernandes
1-Jul-2017Produção de audiovisual sobre a aprendizagem baseada em problemas: passos de sua constituição em um curso de férias em Mãe do Rio (PA)ARNAUD, Orlando Temistocles Cruz
28-Nov-2016Produção autoral de vídeo: uma proposta de ensino com o uso de tecnologias digitais em aulas de estatísticaREIS, Josiane Silva dos
11-Abr-2017Ensino de ciências por investigação: um desafio à formação dos professores dos anos escolares iniciaisSOARES, Gilma Favacho Amoras
11-Mai-2017Práticas investigativas e webquest: construindo interfaces para o ensino sobre tratamento da informação para além do paradigma do exercícioARAÚJO, Maria José Lopes de
2017O uso do dinheiro como recurso sustentável: uma reflexão para a educação financeira cidadãSILVA, Iran Abib Valente da
5-Mai-2017A argumentação e a experimentação investigativa no ensino de matemática: o problema das formas em um clube de ciênciasALMEIDA, Willa Nayana Corrêa
17-Mai-2017Educação em ciências e educação de surdos: vivenciando possibilidades em aulas de físicaMARTINS, Denize Rodrigues
24-Mai-2017Educação matemática e educação de surdos: tecendo memórias na perspectiva da educação inclusivaSOARES, Maria Eliana
28-Jun-2017Ensino de função: sua compreensão e possibilidades de ação a partir de múltiplos olharesBARROS, Soraia das Neves
7-Jul-2017Ser ou não ser como nossos professores de ciências: proposição para uma intervenção afetiva no estágio do clube de ciências da UFPAFERREIRA NETO, João Amaro
30-Ago-2017Números primos e a constituição do MMC e MDCNUNES, Roberto da Silva
18-Set-2017Um olhar sobre a formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas do campoFONSECA, Lúcia Maria Batista
21-Set-2017Práticas investigativas no ensino de geometria: contribuições para ação docenteMATOS, Maria Dulce Gonçalves de
22-Set-2017Formação continuada de professores dos anos iniciais: proposições ao ensino do sistema de numeração decimalREINALDO, Regiane da Silva
27-Set-2017Ensino de ciências por meio da produção de uma mídia pedagógica: o vivido e o concebido por estudantes surdos durante aulas sobre as angiospermasCONTENTE, Márcia Pantoja
21-Set-2017Ações de formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construção de uma prática para o ensino de geometriaFRADE, Marita de Carvalho
15-Set-2017Medida de comprimento: uma sequência didática na perspectiva da grandeza e medidaSILVA, Nazaré do Socorro Moraes da
23-Ago-2017Ensino de astronomia: o lúdico e a experimentação como estratégias pedagógicas no ensino médioPACHECO, Ronivaldo Castro
11-Out-2017O ensino da síntese de proteínas: construindo conhecimentos socialmente relevantesMACHADO, Cleide Renata da Silva
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 154