Navegando por Orientador ABDON, Iaci de Nazaré Silva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 15 de 15
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
30-Mar-2020A descrição como recurso textual-discursivo na produção escrita de alunos; proposta didática para o Ensino FundamentalSILVA, Clara Maria MesquitaDissertação
11-Dez-2020O ensino da gramática por entrada de sentido: caracterização de seres/eventos em portuguêsCAVALCANTE, Márcia do Socorro BotelhoDissertação
14-Dez-2016Estratégias de leitura como instrumento na formação do leitor competenteMIRANDA, Hamilton de JesusDissertação
20-Set-2019O estudo da estrutura da frase: contribuição para a produção de alunos do 8º ano do Ensino FundamentalAMORAS, José Luiz FerreiraDissertação
24-Ago-2015A modalização como estratégia de leitura e escritaGONÇALVES, Janaina MariaDissertação
12-Abr-2021Os operadores argumentativos no processo de leitura e de produção textual: uma proposta de ensino para alunos do 9º anoSOUZA, Adriane Andrade Souza deDissertação
26-Mar-2018A paragrafação na organização do texto escrito: uma proposta de ensino para alunos do 9º ano do Ensino fundamentalBARROS, Raimundo da SilvaDissertação
28-Jul-2020A prática da intertextualidade na formação de leitores e produtores de texto proficientesLIMA, Josué Pereira deDissertação
28-Mar-2018A produção do discurso narrado/comentado: uma proposta de ensino para alunos do nível fundamental a partir do gênero crônicaSODRÉ, Maria de LourdesDissertação
28-Ago-2015A produção textual de base narrativa no ensino fundamentalALMEIDA, Maria Rita Barbosa deDissertação
19-Dez-2016O professor como mediador no processo de produção escrita de alunos do 6º ano: estratégias para produção de textosALVES, Gleicy GarciaDissertação
5-Jul-2021Proposições sobre o uso e análise dos articuladores textuais/discursivos em textos narrativos e expositivo-argumentativos: uma contribuição para Ensino Fundamental IISOUSA, Daniel Nicácio deDissertação
4-Abr-2016Uma proposta para abordagem da relação entre oralidade e escrita na Educação de Jovens e Adultos (EJA)LOPES, Letícia Martins FeitosaDissertação
27-Ago-2020As relações de causalidade com valor argumentativo: compreensão e proposta de ensino para alunos do fundamentalBEZERRA, Suelem Cristina SilvaDissertação
26-Mar-2018Semiótica na sala de aula: uma proposta de trabalho com a leitura no Ensino fundamentalSILVA, Fernanda Valeska Mendes daDissertação