Navegando por Orientador ABDON, Iaci de Nazaré Silva
Mostrando resultados 1 a 15 de 15
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
30-Mar-2020 | A descrição como recurso textual-discursivo na produção escrita de alunos; proposta didática para o Ensino Fundamental | SILVA, Clara Maria Mesquita | Dissertação |
11-Dez-2020 | O ensino da gramática por entrada de sentido: caracterização de seres/eventos em português | CAVALCANTE, Márcia do Socorro Botelho | Dissertação |
14-Dez-2016 | Estratégias de leitura como instrumento na formação do leitor competente | MIRANDA, Hamilton de Jesus | Dissertação |
20-Set-2019 | O estudo da estrutura da frase: contribuição para a produção de alunos do 8º ano do Ensino Fundamental | AMORAS, José Luiz Ferreira | Dissertação |
24-Ago-2015 | A modalização como estratégia de leitura e escrita | GONÇALVES, Janaina Maria | Dissertação |
12-Abr-2021 | Os operadores argumentativos no processo de leitura e de produção textual: uma proposta de ensino para alunos do 9º ano | SOUZA, Adriane Andrade Souza de | Dissertação |
26-Mar-2018 | A paragrafação na organização do texto escrito: uma proposta de ensino para alunos do 9º ano do Ensino fundamental | BARROS, Raimundo da Silva | Dissertação |
28-Jul-2020 | A prática da intertextualidade na formação de leitores e produtores de texto proficientes | LIMA, Josué Pereira de | Dissertação |
28-Mar-2018 | A produção do discurso narrado/comentado: uma proposta de ensino para alunos do nível fundamental a partir do gênero crônica | SODRÉ, Maria de Lourdes | Dissertação |
28-Ago-2015 | A produção textual de base narrativa no ensino fundamental | ALMEIDA, Maria Rita Barbosa de | Dissertação |
19-Dez-2016 | O professor como mediador no processo de produção escrita de alunos do 6º ano: estratégias para produção de textos | ALVES, Gleicy Garcia | Dissertação |
5-Jul-2021 | Proposições sobre o uso e análise dos articuladores textuais/discursivos em textos narrativos e expositivo-argumentativos: uma contribuição para Ensino Fundamental II | SOUSA, Daniel Nicácio de | Dissertação |
4-Abr-2016 | Uma proposta para abordagem da relação entre oralidade e escrita na Educação de Jovens e Adultos (EJA) | LOPES, Letícia Martins Feitosa | Dissertação |
27-Ago-2020 | As relações de causalidade com valor argumentativo: compreensão e proposta de ensino para alunos do fundamental | BEZERRA, Suelem Cristina Silva | Dissertação |
26-Mar-2018 | Semiótica na sala de aula: uma proposta de trabalho com a leitura no Ensino fundamental | SILVA, Fernanda Valeska Mendes da | Dissertação |