Navegando por Orientador LUCENA, Isabel Cristina Rodrigues de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 14 de 14
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
30-Abr-2012Alfabetização matemática no contexto ribeirinho: um olhar sobre as classes multisseriadas da realidade amazônicaOLIVEIRA, José Sávio Bicho deDissertação
3-Jun-2016Alfabetização matemática: uma concepção múltipla e pluralMARQUES, Valéria RisuenhoTese
6-Jul-2018Avaliação em matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: práticas aceitas e movimentadas no cotidiano escolarBRITO, Maria Augusta Raposo de BarrosTese
28-Out-2017Avaliação formativa e comunicação matemática: um estudo sobre a prática na educação de jovens e adultosFERREIRA, Joel SilvaDissertação
28-Abr-2020Capital global das escolas e desigualdade de desempenho em matemática em avaliações de larga escala no BrasilPALHETA, Franciney CarvalhoTese
20-Mai-2010A cultura ribeirinha entre o saber local e o saber global numa visão etnomatemáticaSOUSA, Magali Rocha deDissertação
2008Educação matemática, cultura amazônica e prática pedagógica: a margem de um rioBRITO, Maria Augusta Raposo de BarrosDissertação
2008O estágio supervisionado na licenciatura em matemática: possibilidades de colaboraçãoLIMA, José Ivanildo deDissertação
5-Mar-2015Um navegar pelos saberes da tradição das ilhas de Abaetetuba (PA) por meio da etnomatemáticaFORMIGOSA, Marcos MarquesDissertação
7-Nov-2016Práticas avaliativas no contexto dos anos iniciais: acontecimentos, circunstâncias e significados para refletir sobre a própria práticaSANTOS, Noemia das Graças Rodrigues dosDissertação
16-Abr-2013Os projetos de investigação nas aulas de matemática em escolas ribeirinhas na ilha de CotijubaSILVA, Carlos Alberto Nobre daDissertação
6-Ago-2010O saber-fazer dos artesãos de Bragança-PA por uma abordagem etnomatemáticaLIMA, Reinaldo José Vidal deDissertação
12-Dez-2019Tarefas exploratório-investigativas para o desenvolvimento do pensamento algébrico nos anos iniciais: uma experiência para se pensar a relação ensino-aprendizagem-avaliaçãoMESCOUTO, Juliana BatistaDissertação
25-Ago-2015Vivências autoformativas no ensino de matemática: vida e formação em escolas ribeirinhasCOSTA, Lucélida de Fátima Maia daTese