Navegando por Orientador SILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 22  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
1-Mar-2011O aprendizado de regras matemáticas: uma pesquisa de inspiração wittgensteiniana com crianças da 4ª série no estudo da divisãoSILVA, Paulo Vilhena daDissertação
25-Ago-2017A compreensão de expressões algébricas sob a perspectiva da filosofia de WittgensteinBARATA, Rouziclayde CasteloDissertação
20-Mar-2015Concepções de significado: implicações no ensino da matemática na alfabetizaçãoSILVA, Carlos Evaldo dos SantosDissertação
15-Out-2010As dificuldades relacionadas à aprendizagem do conceito de vetor à luz da teoria dos registros de representação semióticaPATRÍCIO, Rafael SilvaDissertação
11-Mar-2013Dois jogos de linguagem: a informática e a matemática na aprendizagem de função quadráticaMELO, Luciano Augusto da SilvaDissertação
23-Abr-2010Interpretação de textos matemáticos: dificuldades na resolução de problemas de geometria planaPEREIRA, Reginaldo de LimaDissertação
26-Mar-2010A interpretação e a comunicação das regras matemáticas na resolução de problemas de divisão por alunos da 5ª série do ensino fundamentalLACERDA, Alan GonçalvesDissertação
10-Ago-2021Jogos de linguagem na alfabetização matemáticaSILVA, Carlos Evaldo dos SantosTese
17-Abr-2020Os jogos de regras e o desenvolvimento de habilidades matemáticas sob a perspectiva wittgensteiniana: um estudo a partir do xadrezCRUZ, Jaqueline Valério daDissertação
21-Ago-2012Labirintos da compreensão de regras em matemática: um estudo a partir da regra de trêsMEIRA, Janeisi de LimaDissertação
31-Mar-2010Linguagens e aprendizagem da matemática na EJA: desafios, preconceito lingüístico e exclusãoMEDEIROS, Robson André Barata deDissertação
20-Mar-2020A língua de ensino e os desafios da aprendizagem da matemática nas escolas primárias haitianasCHARLES, Marie EstherDissertação
27-Mar-2009Matemática e linguagem: um enfoque na conversão da língua natural para a linguagem matemáticaFEIO, Evandro dos Santos PaivaDissertação
28-Mar-2019O modelo referencial da linguagem na tradução-interpretação da linguagem matemática pelos surdos usuários da LibrasCOSTA, Walber Christiano Lima daTese
8-Set-2016Novas pedagogias e educação matemáticaMEDEIROS, Robson André Barata deTese
15-Abr-2016Qual o sentido de estudar matemática na escola? o que dizem professores e alunosSILVA, Paulo Vilhena daTese
28-Fev-2020O sentido das regras no ensino de fraçõesBARBOSA, Marcel de AlmeidaDissertação
7-Dez-2016A Terapia de Wittgenstein e o ensino de ÁlgebraTEIXEIRA JUNIOR, Valdomiro PinheiroTese
12-Nov-2018A tradução da linguagem matemática na aprendizagem da geometria por estudantes da educação básica: perspectivas para a educação matemáticaMEIRA, Janeisi de LimaTese
23-Out-2015Tradução da linguagem matemática para a libras: jogos de linguagem envolvendo o aluno surdoCOSTA, Walber Christiano Lima daDissertação