Browsing by CNPq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 56  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2005A experiência educativa de uma casa familiar rural e suas contribuições para o desenvolvimento localALMADA, Francisco de Assis Carvalho deDissertação
20-Jun-2013O acesso à educação superior pelas populações do campo, na universidade pública: um estudo do PRONERA, PROCAMPO e PARFOR, na Universidade Federal do ParáBRITO, Márcia Mariana BittencourtDissertação
31-May-2012A ação pedagógica de professores ribeirinhos da Amazônia e sua relação com a concepção freireana de educação: um estudo do Projeto Escola Açaí em Igarapé-Miri/PAGERONE JUNIOR, AcyrDissertação
1-Mar-2019Alternância pedagógica na formação do educador: contribuições da licenciatura em educação do campo a partir da UnifesspaFARIAS, Maria Celeste Gomes deTese
1-Apr-2008As representações sociais dos jovens do campo acerca de suas escolasLOPES, Wiama de Jesus FreitasDissertação
5-Oct-2009O campo tem cor?: presença/ausência do negro no currículo da educação do campo no ParáMAGALHÃES, Leila de LimaDissertação
13-Aug-2007Cartografias da educação na Amazônia rural ribeirinha: estudo do currículo, imagens, saberes e identidade em uma escola do município de Breves/ParáCRISTO, Ana Cláudia Peixoto deDissertação
26-Nov-2010Concepções, princípios e organização do currículo no Projeto Escola AtivaMATOS, Cleide Carvalho deDissertação
2-May-2008Condições de funcionamento de escolas do campo: em busca de indicadores de custo-aluno-qualidadePEREIRA, Ana Cláudia da SilvaDissertação
17-Jun-2016O corpo escalpelado: possibilidades e desafios docentes no cotidiano de meninas ribeirinhas na Amazônia paraenseALMEIDA, Edwana Nauar deDissertação
18-Aug-2011Currículo e saberes culturais das comunidades dos discentes ribeirinhos do curso de pedagogia das águas de Abaetetuba-ParáSOUZA, Dayana Viviany Silva deDissertação
20-Mar-2009Currículo e seus significados para os sujeitos de uma escola ribeirinha, multisseriada no município de Cametá - ParáPINHEIRO, Maria do Socorro DiasDissertação
13-Sep-2018Custo - aluno - qualidade para escolas do campo da Amazônia tocantina: direito ao acesso e permanência com padrão de qualidadePEREIRA, Ana Claudia da SilvaTese
29-Mar-2016Do campo para sala de aula: experiências matemáticas em um assentamento rural no Oeste maranhenseSILVA, Filardes de Jesus Freitas daTese
15-Dec-2008Educação do campo e currículo na Amazônia Paraense: o enfoque dado à diversidade sócio-territorial nas diretrizes curriculares da SEDUC/PAOLIVEIRA, Lorena Maria Mourão deDissertação
31-Mar-2008Educação do campo e participação social: reflexões sobre a experiência da Casa Familiar Rural de Cametá/PAPRAZERES, Maria Sueli Corrêa dosDissertação
29-Mar-2010Educação do campo e saúde: refletindo sobre os parâmetros curriculares nacionais e sua relação com o currículo de uma escola multisseriada do Município de Marapanim, ParáVIANA, Luana CostaDissertação
4-May-2016Educação do campo e unidades de conservação de uso sustentável: um estudo a partir da Casa Familiar Rural da Reserva Extrativista Mapuá, município de Breves, arquipélago do Marajó, estado do ParáLOURENÇO, Reginaldo do Socorro da SilvaDissertação
20-Aug-2009Educação do campo, poder local e políticas públicas: a Casa Familiar Rural de Gurupá - PA, uma construção permanenteMAGALHÃES, Benedita Alcidema Coelho dos SantosDissertação
8-Aug-2014Educação e conservação da biodiversidade no contexto escolar da Reserva Extrativista Terra Grande PracuúbaCRUZ, Walcicléa Purificação da SilvaDissertação