Navegando por CNPq CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::TEORIA E ANALISE LINGUISTICA
Mostrando resultados 1 a 18 de 18
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
13-Dez-2000 | A arte de narrar: da constituição das estórias e dos saberes dos narradores da Amazônia paraense | BENTES, Anna Christina | Tese |
29-Nov-2006 | A contribuição da anáfora encapsuladora para a organização da informação em dissertações produzidas por alunos do 3º ano do ensino médio de Santarém | CORDEIRO, Maria Audirene de Souza | Dissertação |
11-Dez-2020 | O ensino da gramática por entrada de sentido: caracterização de seres/eventos em português | CAVALCANTE, Márcia do Socorro Botelho | Dissertação |
2005 | Entrecruzamento de gêneros discursivos na universidade: esferas do político, do científico e do ensino | RIBEIRO, Nilsa Brito | Tese |
28-Fev-2020 | Estudo do léxico da língua Apurinã uma proposta de macro e microestrura para o dicionário Apurinã | PADOVANI, Bruna Fernanda Soares de Lima | Tese |
27-Ago-2018 | Estudo geossociolinguístico do léxico do Portuguê falado em áreas indígenas de língua Tupi-guarani nos estados do Pará e do Maranhão Tomo I | COSTA, Eliane Oliveira da | Tese |
27-Jan-1992 | A fonologia segmental e aspectos morfossintáticos da língua Makurap (Tupi) | BRAGA, Alzerinda de Oliveira | Dissertação |
15-Abr-2021 | Gamificação e escrita: experiência de aprendizagem gamificada para produção textual | BARBOSA, Rita de Cassia Damasceno | Dissertação |
20-Dez-1999 | O gesto de recontar histórias: gêneros discursivos e produção escolar escrita | SANTOS, Sandoval Nonato Gomes | Dissertação |
12-Mai-2021 | O governo da língua na cabanagem: (des)encontros coloniais na Amazônia | LAVAREDA, Welton Diego Carmim | Tese |
28-Ago-2019 | A heterogeneidade linguístico-cultural em turmas de português língua estrangeira: o impacto na produção escrita | SALES, Hellen Margareth Pompeu de | Tese |
18-Jun-2020 | Idas e vindas da escrita: construção coletiva de procedimentos de avaliação da produção textual para os anos finais do Ensino Fundamental | CARDOSO, Natália Moraes | Dissertação |
26-Jun-2019 | Investigando desvozeamento vocálico no português brasileiro (PB) : análise acústica e perceptual das vogais altas pretônicas | FAGUNDES, Giselda da Rocha | Tese |
5-Dez-2001 | A paráfrase: uma atividade argumentativa | RIBEIRO, Nilsa Brito | Dissertação |
28-Jul-2020 | A prática da intertextualidade na formação de leitores e produtores de texto proficientes | LIMA, Josué Pereira de | Dissertação |
4-Dez-2019 | Práticas discursivas sobre a violência contra os corpos em 13 reasons why: o livro e a série | CALLISAYA, Patricia Beba Bautista | Dissertação |
Abr-2019 | Propagandas de violência simbólico-regional contra a mulher: discurso e identidade na escola | NERY, Tatiara Ferranti | Dissertação |
29-Abr-2020 | Zeus ou a menina e os óculos, de Maria Lúcia Medeiros: contribuições para o letramento literário no Ensino Fundamental | SILVA, Adenilza Nunes Soares da | Dissertação |