Navegando por Área de concentração EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 112  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
11-Set-20141955: o saber matemático escolar na subjetivação de trabalhadoresSGROTT-RODRIGUES, Ana MariaTese
2-Mai-20171978: Licenciatura intercultural indígena da UEPA: saberes matemáticos e prática pedagógicaLIMA, Aline da SilvaDissertação
20-Dez-20161984: Organizações didáticas nos livros didáticos nos anos iniciais do ensino fundamental: o caso da noção de raciocínio combinatórioMORAES, Guilherme MottaDissertação
25-Mai-2023Altas habilidades ou superdotação em contexto de educação matemática: ecos e expressividadesSOARES, Maria ElianaTese
5-Abr-2017Alterações e recombinações praxeológicas reveladas por professores de matemática do ensino básico em formação continuada: a partir de um modelo epistemológico alternativo para o ensino da álgebra escolarPEREIRA, José Carlos de SouzaTese
20-Fev-2020Aprendizagem geométrica em torno das ideias presentes na simulação de um motor a dois tempos no GeoGebra: um estudo de casoSÁNCHEZ SÁNCHEZ, Ivonne CoromotoDissertação
22-Mai-2014Aprendizagens compartilhadas de formadores de professores: o caso da licenciatura integrada em educação em ciências, matemática e linguagensMACHADO JÚNIOR, Arthur GonçalvesTese
31-Mar-2022Aproximações e distanciamentos entre as obras réflexions sur la métaphysique du calcul infinitésimal e théorie des fonctions analytiques a partir da análise de conteúdoLIRA, Alailson Silva deTese
26-Set-2019Argumentação no ensino e aprendizagem de matemática básica: uma metapesquisaMELLO, Addelia Elizabeth Neyrão deDissertação
3-Set-2018Articulação entre conhecimentos matemático e didático do professorCOSTA, Alcirley RodriguesDissertação
3-Mai-2018A avaliação das aprendizagens em matemática: uma metanálise a partir de teses brasileirasANGELIM, José Aurimar dos SantosTese
16-Nov-2022Avaliação das aprendizagens: uma possível articulação entre avaliação somativa e formativa em matemáticaBRAYNER, Conceição de Nazaré de MoraisTese
6-Jul-2018Avaliação em matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: práticas aceitas e movimentadas no cotidiano escolarBRITO, Maria Augusta Raposo de BarrosTese
16-Dez-2016A calculadora científica na transição de artefato a instrumento: uma abordagem instrumental nos cursos de engenhariaSOUSA JÚNIOR, Mario Alexandre deDissertação
1-Jul-2021O campo multiplicativo no âmbito institucional: das praxeologias sábias às ensinadasFERREIRA, Jorge Williams CunhaDissertação
28-Abr-2020Capital global das escolas e desigualdade de desempenho em matemática em avaliações de larga escala no BrasilPALHETA, Franciney CarvalhoTese
3-Mai-2018Cartografias experienciais de formadores de professores de matemática: consciência de si e autoformaçãoBELO, Edileusa do Socorro ValenteTese
28-Fev-2019Comunicação matemática: concepções e práticas letivas de futuras professoras dos anos iniciaisARAÚJO, Angélica Francisca deTese
2-Mai-2018Concepções de matemática e se seu ensino: experiências e reflexões de professores formadores de professores em um curso de licenciatura de proposta integrada e interdisciplinarMATOS, Mônica GonçalvesTese
1-Set-2021Contavox: a visão cega da matemáticaBARROS, Aguinaldo da SilvaDissertação