Skip navigation
INÍCIO
NAVEGAR
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Afiliação
Agência de Fomento
Área de Concentração
Assunto
Autores
CNPq
Data do Documento
Instituto
Linha de Pesquisa
Orientadores
Periódicos
Programas
Tipo do Documento
Título do Documento
DOCUMENTOS
Carta de Belém
Diretrizes
Ficha Catalográfica
Guia de Trabalhos Acadêmicos
Política de Metadados
Política de Repositórios Digitais
Termo de Autorização
Portaria N. 13/2006 CAPES
Tutorial
DOWNLOAD
DSpace Installer
CONTATO
SOBRE
AJUDA
.
IDIOMA
português
español
English
ENTRAR
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Área de concentração EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 112
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
11-Set-2014
1955: o saber matemático escolar na subjetivação de trabalhadores
SGROTT-RODRIGUES, Ana Maria
Tese
2-Mai-2017
1978: Licenciatura intercultural indígena da UEPA: saberes matemáticos e prática pedagógica
LIMA, Aline da Silva
Dissertação
20-Dez-2016
1984: Organizações didáticas nos livros didáticos nos anos iniciais do ensino fundamental: o caso da noção de raciocínio combinatório
MORAES, Guilherme Motta
Dissertação
25-Mai-2023
Altas habilidades ou superdotação em contexto de educação matemática: ecos e expressividades
SOARES, Maria Eliana
Tese
5-Abr-2017
Alterações e recombinações praxeológicas reveladas por professores de matemática do ensino básico em formação continuada: a partir de um modelo epistemológico alternativo para o ensino da álgebra escolar
PEREIRA, José Carlos de Souza
Tese
20-Fev-2020
Aprendizagem geométrica em torno das ideias presentes na simulação de um motor a dois tempos no GeoGebra: um estudo de caso
SÁNCHEZ SÁNCHEZ, Ivonne Coromoto
Dissertação
22-Mai-2014
Aprendizagens compartilhadas de formadores de professores: o caso da licenciatura integrada em educação em ciências, matemática e linguagens
MACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves
Tese
31-Mar-2022
Aproximações e distanciamentos entre as obras réflexions sur la métaphysique du calcul infinitésimal e théorie des fonctions analytiques a partir da análise de conteúdo
LIRA, Alailson Silva de
Tese
26-Set-2019
Argumentação no ensino e aprendizagem de matemática básica: uma metapesquisa
MELLO, Addelia Elizabeth Neyrão de
Dissertação
3-Set-2018
Articulação entre conhecimentos matemático e didático do professor
COSTA, Alcirley Rodrigues
Dissertação
3-Mai-2018
A avaliação das aprendizagens em matemática: uma metanálise a partir de teses brasileiras
ANGELIM, José Aurimar dos Santos
Tese
16-Nov-2022
Avaliação das aprendizagens: uma possível articulação entre avaliação somativa e formativa em matemática
BRAYNER, Conceição de Nazaré de Morais
Tese
6-Jul-2018
Avaliação em matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: práticas aceitas e movimentadas no cotidiano escolar
BRITO, Maria Augusta Raposo de Barros
Tese
16-Dez-2016
A calculadora científica na transição de artefato a instrumento: uma abordagem instrumental nos cursos de engenharia
SOUSA JÚNIOR, Mario Alexandre de
Dissertação
1-Jul-2021
O campo multiplicativo no âmbito institucional: das praxeologias sábias às ensinadas
FERREIRA, Jorge Williams Cunha
Dissertação
28-Abr-2020
Capital global das escolas e desigualdade de desempenho em matemática em avaliações de larga escala no Brasil
PALHETA, Franciney Carvalho
Tese
3-Mai-2018
Cartografias experienciais de formadores de professores de matemática: consciência de si e autoformação
BELO, Edileusa do Socorro Valente
Tese
28-Fev-2019
Comunicação matemática: concepções e práticas letivas de futuras professoras dos anos iniciais
ARAÚJO, Angélica Francisca de
Tese
2-Mai-2018
Concepções de matemática e se seu ensino: experiências e reflexões de professores formadores de professores em um curso de licenciatura de proposta integrada e interdisciplinar
MATOS, Mônica Gonçalves
Tese
1-Set-2021
Contavox: a visão cega da matemática
BARROS, Aguinaldo da Silva
Dissertação