Skip navigation
INÍCIO
NAVEGAR
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Afiliação
Agência de Fomento
Área de Concentração
Assunto
Autores
CNPq
Data do Documento
Instituto
Linha de Pesquisa
Orientadores
Periódicos
Programas
Tipo do Documento
Título do Documento
DOCUMENTOS
Carta de Belém
Diretrizes
Ficha Catalográfica
Guia de Trabalhos Acadêmicos
Política de Metadados
Política de Repositórios Digitais
Termo de Autorização
Portaria N. 13/2006 CAPES
Tutorial
DOWNLOAD
DSpace Installer
CONTATO
SOBRE
AJUDA
.
IDIOMA
português
español
English
ENTRAR
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 94
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
30-Ago-2015
Ana Maria Machado em sala de aula: leitura literária e formação do leitor
VIANA, Maria Helena da Silva
Dissertação
16-Dez-2021
O apagamento do rótico em posição de coda silábica na escrita escolar
NATIVIDADE, Demiany Cristina Cursino
Dissertação
14-Dez-2016
Argumentação e a formação do sujeito aluno-autor: processos de (re)significação do dizer na era digital
ANTUNES, Glauce Correa
Dissertação
9-Jul-2018
Argumentação e formação do senso crítico: proposta de trabalho com o gênero anúncio
PASSINHO, Joelton da Silva
Dissertação
20-Ago-2015
A argumentação em práticas de leitura e (re) escrita com alunos de 4.ª etapa da EJA de uma escola municipal de São Luís
SOARES, Rosangela Diniz
Dissertação
9-Set-2019
A argumentação no discurso de sujeitos alunos do Ensino Fundamental: a construção da identidade regional mediada pelo gênero canção nos estilos Música Popular Paraense e Tecnobrega
ARAÚJO, Antônio Aprígio Fernandes de
Dissertação
25-Jun-2020
Biblioteca itinerante na escola: uma proposta para a formação de leitores
ARAÚJO, Lena Cilene Hashiguti de
Dissertação
30-Ago-2021
Círculo de leitura : uma proposta para a leitura de o Fantasma de Canterville de Oscar Wilde no Ensino Fundamental
ROCHA, Nívea Lais Marques da Costa,
Dissertação
29-Mar-2018
A Compreensão leitora de alunos do 8º ano a partir de um projeto de leitura com o gênero discursivo notícia
SILVA, Angélita dos Santos Conceição
Dissertação
2018
Concordância verbal em textos de alunos do ensino fundamental maior: variação e ensino
MORAES, Ronaldo Nogueira de
Dissertação
13-Jul-2015
Conotação e metáfora no ensino da escrita para alunos da Educação de Jovens e Adultos
RIBEIRO, Jandiassy Nazaré Braz da Silva
Dissertação
28-Jun-2021
A consciência socioideológica e a produção valorada do discurso : uma proposta pedagógica para o 9º ano com o gênero discursivo carta aberta
SANTOS, Iris Letiere da Silva
Dissertação
25-Jun-2019
A constituição dos sentidos a partir do gênero multimodal tira
RODRIGUES, Marta Goreti do Nascimento
Dissertação
29-Ago-2019
Construção de glossário como mediação da escrita de alunos do campo
BORGES, Helena do Socorro Damasceno Palheta
Dissertação
31-Ago-2020
A criatividade na leitura e produção de textos literários na escola de Ensino Fundamental
PAES, Claudemir Almeida da
Dissertação
28-Set-2023
Da tradição oral ao texto escrito: trabalho com a escrita em sala de aula
GONÇALVES, Roseli Ferreira da Costa
Dissertação
30-Mar-2020
A descrição como recurso textual-discursivo na produção escrita de alunos; proposta didática para o Ensino Fundamental
SILVA, Clara Maria Mesquita
Dissertação
2019
O desenvolvimento da escrita argumentativa: uma proposta de trabalho com o gênero Meme em turma de 8º
RODRIGUES, Cinara Lopes
Dissertação
28-Fev-2019
O desenvolvimento do conhecimento leitor de alunos do 8º ano: um trabalho com textos de memórias literárias contadas por contadores antigos de Castanhal
SILVA, Idaléia Cruz
Dissertação
16-Jan-2016
A devolução da palavra ao aluno por meio de narrativas literárias
GOMES, Patrícia Albuquerque de Campos
Dissertação