Browsing by ???browse.type.metadata.researchline??? ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E CULTURAS: MODELOS E AÇÕES

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 44  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
15-Aug-2017O aconselhamento linguageiro na autonomização de aprendentes surdos no processo apropriação da Língua Portuguesa sob a ótica da complexidadeCRUZ, Eder BarbosaDissertação
20-Jun-2012Aprendentes idosas e produção textual escrita: uma sequência didática em contexto de educação emancipatóriaSOUSA, Betânia Rocha deDissertação
19-Mar-2021Aprendizagem autônoma de línguas adicionais e formação docente em um centro de autoacesso no ensino superiorRABELO, Jhonatan Allan de AndradeTese
30-Jan-2019Aprendizagem de Língua Inglesa mediada por sítios: uma atividade promovida em um centro de autoacessoBORGES, Kleiton de SousaDissertação
8-Nov-2017Apropriação teórica e formação de professores na graduação em Letras: o processo enunciativo em análisePEREIRA, Eunice BragaTese
13-Jul-2020Aspectos motivacionais de aprendentes de Língua inglesa: um estudo de caso sob a perspectiva sociodinâmicaCARVALHO, Luiza MorenoDissertação
18-Feb-2019Autorreflexão para uma consciência do clima relacional em sala de aula: estudo de caso com professores de Língua estrangeiraLÓPEZ, Catalina HenaoDissertação
22-Aug-2019Avaliação em obras didáticas de língua portuguesa : regulação no ensino e na aprendizagem da escrita?BAHIA, Emídio Júnior SantosDissertação
1-Jan-2022Avaliação formativa como estratégia de desenvolvimento profissional de professores de português língua estrangeiraSILVA, Fernanda Sousa eTese
5-May-2017Avaliação formativa e ensino-aprendizagem de Língua Francesa na Educação BásicaALVES, Luciana de OliveiraDissertação
5-May-2017Avaliação formativa em educação onlineSANTOS, Tiago SousaDissertação
31-May-2021Centros de autoacesso, identidade docente e profissionalidadeBARRETO, Mariana MauésDissertação
5-Dec-2005A compreensão e a produção oral nas aulas de FLE: os jogos teatrais como meio de comunicaçãoFERREIRA, Josiane da SilvaDissertação
27-Feb-2019Contribuições do paradigma da complexidade no desenvolvimento de estratégias motivacionais empregadas no aconselhamento linguageiroMATOS, Maria Clara Vianna Sá eTese
18-Jun-2016Contribuições para o atlas do Projeto AMPER-Norte: variedade linguística do município de Santarém (PA)LIMA, Leydiane SousaDissertação
30-Aug-2019Correndo terra... Furando mundos... : as culturas na escrita de graduandos do PARFOR-Letras no MarajóSILVA, Herodoto Ezequiel Fonseca daTese
12-Jul-2018Diálogo no aconselhamento em aprendizagem de inglês: interação, reflexão e autonomiaRIBEIRO, Juliana AraújoDissertação
16-Jul-2018Didatização de gêneros textuais e avaliação formativa: uma análise da apropriação do procedimento “sequência didática” por professores de português em formação inicialBARBOSA, Marcos FerreiraDissertação
30-Oct-2018A didática do plurilinguismo e o repertório linguístico discente no ensino-aprendizagem do Português língua estrangeira: um encontro entre proficiência e formação para diversidadeCUNHA FILHO, Francisco Arimir AlvesTese
30-Sep-2020Emergência da identidade profissional na formação inicial de professores de inglês: um estudo sob o viés da teoria da complexidadeGAIGNOUX, Kelly Cristina MarquesTese