Navegando por Assunto Teoria antropológica do didático
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
Set-2017 | Análise de narrativas praxeológicas de conexões entre aritmética e álgebra | PEREIRA, José Carlos de Souza; SILVA, Francisco Hermes Santos da; NUNES, José Messildo Viana | Artigo de Periódico |
Set-2017 | Aspectos epistemológicos a luz da teoria antropológica do didático subjacentes ao tema transformação linear | MATOS, Fernando Cardoso de; PEREIRA, José Carlos de Souza; NUNES, José Messildo Viana; GUERRA, Renato Borges | Artigo de Periódico |
19-Jun-2015 | Ecologia do saber: o ensino de limite em um curso de engenharia | FERNANDES, José Augusto Nunes | Tese |
Abr-2013 | A educação á distância no processo de transposição de praxeologicas didáticas | ARAUJO, Iza Helena Travassos Ferraz de; GUERRA, Renato Borges | Artigo de Periódico |
4-Ago-2023 | Geometria analítica nos livros didáticos: uma análise do modelo epistemológicos dominante para o ensino de cônicas no ensino médio | BORGES, Thays de Souza | Dissertação |
10-Out-2019 | Memória didática na perspectiva narrativa : a história de vida de um professor pesquisador da área de educação matemática | SOUSA, Gilvana Bezerra de | Tese |
28-Fev-2019 | Modelagem Matemática escolar: uma organização praxeológica complexa | SODRÉ, Gleison de Jesus Marinho | Tese |
19-Nov-2019 | Os momentos didáticos e a avaliação formativa | BRITTO, Victor Hugo Chacon | Tese |
10-Abr-2018 | O papel dos saberes não matemáticos na modelagem matemática: o estudo do cálculo do imposto de renda | ESPÍRITO SANTO, Cláudia Fernandes Andrade do | Dissertação |
21-Jun-2017 | Resolução de equações do 1º grau: um modelo epistemológico de referência | ALMEIDA, Maysa da Silva Leite | Dissertação |
6-Jul-2023 | Saberes não matemáticos articulados às práticas sociais com modelagem matemática no ensino básico: o caso da educação fiscal na formação de professores | ESPIRITO SANTO, Claudia Fernandes Andrade do | Tese |