Navegando por Assunto Teoria antropológica do didático

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
Set-2017Análise de narrativas praxeológicas de conexões entre aritmética e álgebraPEREIRA, José Carlos de Souza; SILVA, Francisco Hermes Santos da; NUNES, José Messildo VianaArtigo de Periódico
Set-2017Aspectos epistemológicos a luz da teoria antropológica do didático subjacentes ao tema transformação linearMATOS, Fernando Cardoso de; PEREIRA, José Carlos de Souza; NUNES, José Messildo Viana; GUERRA, Renato BorgesArtigo de Periódico
19-Jun-2015Ecologia do saber: o ensino de limite em um curso de engenhariaFERNANDES, José Augusto NunesTese
Abr-2013A educação á distância no processo de transposição de praxeologicas didáticasARAUJO, Iza Helena Travassos Ferraz de; GUERRA, Renato BorgesArtigo de Periódico
4-Ago-2023Geometria analítica nos livros didáticos: uma análise do modelo epistemológicos dominante para o ensino de cônicas no ensino médioBORGES, Thays de SouzaDissertação
10-Out-2019Memória didática na perspectiva narrativa : a história de vida de um professor pesquisador da área de educação matemáticaSOUSA, Gilvana Bezerra deTese
28-Fev-2019Modelagem Matemática escolar: uma organização praxeológica complexaSODRÉ, Gleison de Jesus MarinhoTese
19-Nov-2019Os momentos didáticos e a avaliação formativaBRITTO, Victor Hugo ChaconTese
10-Abr-2018O papel dos saberes não matemáticos na modelagem matemática: o estudo do cálculo do imposto de rendaESPÍRITO SANTO, Cláudia Fernandes Andrade doDissertação
21-Jun-2017Resolução de equações do 1º grau: um modelo epistemológico de referênciaALMEIDA, Maysa da Silva LeiteDissertação
6-Jul-2023Saberes não matemáticos articulados às práticas sociais com modelagem matemática no ensino básico: o caso da educação fiscal na formação de professoresESPIRITO SANTO, Claudia Fernandes Andrade doTese