Fanfiction: uma escrita criativa na web

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017-06

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Perspectivas em Ciência da Informação

Citação

ALENCAR, Daniele Alves; ARRUDA, Maria Izabel Moreira. Fanfiction: uma escrita criativa na web. Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 22, n. 2, p. 1-16, abr./jun. 2017. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/2760. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12037. Acesso em:.

DOI

http://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/2760
Estudo das fanfictions como uma prática de incentivo à leitura e produção de textos ficcionais na web. Por meio de pesquisa exploratória, bibliográfica e qualitativa foi desenvolvido o assunto para a área daCiência da Informação. Utiliza o site “Nyah! Fanfiction” como fonte de informação sobre as fanfictions e para aplicação de questionáriocomo auxílio na investigação do comportamento dos fanfiqueiros do site. O artigo mostra o que são as fanfictions, descreve a forma diferenciada que o ficwriterl ê o texto original para a produção da história, e apresenta o site “Nyah! Fanfiction” não apenas como depositário de fanfictions, mas também informa como essa prática pode se tornar mais que um passatempo, por explorar a imaginação, estimular a criação de textos, e assim intensificar a prática de leitura e escrita entre os jovens. O assunto estudado ainda é considerado novo na área de Biblioteconomia, portanto se faz necessário o desenvolvimento de mais pesquisas abordando o tema fanfiction.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

ALENCAR, Daniele Alves; ARRUDA, Maria Izabel Moreira. Fanfiction: uma escrita criativa na web. Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 22, n. 2, p. 1-16, abr./jun. 2017. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/2760. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12037. Acesso em:.