Artigos - Amaz RECM/UFPA Página de inicio de la colección

https://diadorim.ibict.br/handle/1/1359

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 25
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
jun-2005O ensino e a aprendizagem de ciências e matemáticas, a transversalidade, a interdisciplinaridade e a contextualizaçãoLEVY, Lênio Fernandes; ESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do
jun-2005Olhares sobre tendências: o norte de minha práxisSANTANA, André Ribeiro de
jun-2005A formação do professor pesquisador para o ensino da matemática: uma necessidade na reforma universitáriaMENDES, Iran Abreu
jun-2005Uma experiência com o ensino de ciências para membros de comunidades indígenas: a necessidade de atividades abertasROBERTO, Lúcia Helena Sasseron; CARVALHO, Anna Maria Pessoa de
jun-2005Vamos introduzir práticas de investigação narrativa no ensino de matemática?!ARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de; GONÇALVES, Tadeu Oliver
jun-2019As configurações subjetivas de docência e suas transformações no decorrer da trajetória profissionalRESQUE, Marciléa Serrão; ALVES, José Moysés
dic-2011O professor formador e as competências em tecnologia de informação e comunicação: Um estudo sobre quais recursos computacionais estes profissionais utilizam na elaboração do seu material didáticoJACON, Liliane da Silva Coelho; KALHIL, Josefina Diosdada Barrera
jun-2007O programa EDUCIMAT: ensaios e reflexões sobre a extensão universitáriaVIDAL, Cleice da Luz; SILVA, Daniele Dorotéia Rocha da; MACHADO, Diego Ramon Silva; BARROS, Jônatas Barros e; ALMEIDA, Maria Vani Magalhães; ALMEIDA, Natasha de Queiroz
jul-2016Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens da UFPA: memórias institucionais de um processo de implantação de cursoMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; GONÇALVES, Tadeu Oliver
jun-2005Formação inicial de professores: trajetória de um projeto de inserção socialGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; ESPÍRITO SANTO, Ariadne Peres
jun-2005Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popularSILVA, Francisco Hermes Santos; SOUZA, Evanilde Corrêa
jun-2010Educação à distância e formação continuada em ciências: Indicativos para configuração de cursos via internetLIMA, Ana Cristina Cristo Vizeu; REGIS, Cicero Roberto Teixeira
jun-2012Cursos e percursos, calços e percalços de formadores de doutores em Educação em Ciências e Educação MatemáticaARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de
jul-2018Contribuições do estágio no Clube de Ciências da UFPA para a produção de sentidos subjetivos sobre interdisciplinaridadeRIBEIRO, Rosineide Almeida; ALVES, José Moysés; RESQUE, Marciléa Serrão
dic-2015Etnofísica e linguagemSOUZA, Ednilson Sergio Ramalho de; SILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da
sep-2017Análise de narrativas praxeológicas de conexões entre aritmética e álgebraPEREIRA, José Carlos de Souza; SILVA, Francisco Hermes Santos da; NUNES, José Messildo Viana
jul-2018Menos com menos dá menos, menos vezes menos dá mais: problemas de tradução?COSTAS, Dailson Evangelista; MORAES, Mônica Suelen Ferreira de; SILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da
dic-2018Currículos e saberes: os discursos que fabricam professores de biologiaBASTOS, Sandra Nazaré Dias; CHAVES, Sílvia Nogueira
sep-2017Aspectos epistemológicos a luz da teoria antropológica do didático subjacentes ao tema transformação linearMATOS, Fernando Cardoso de; PEREIRA, José Carlos de Souza; NUNES, José Messildo Viana; GUERRA, Renato Borges
dic-2018Usos/significados de geometria mobilizados por estudantes na formação inicialMOURA, Anna Regina Lanner de; BEZERRA, Simone Maria Chalub Bandeira
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 25