Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12466
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Andreany dos Santos-
dc.creatorSANTOS, Kátia Barros-
dc.creatorSILVA, Paulo Lucas da-
dc.date.accessioned2020-08-04T21:42:00Z-
dc.date.available2020-08-04T21:42:00Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, Andreany dos Santos; SANTOS, Kátia Barros; SILVA, Paulo Lucas da. Educação, sujeitos da educação e relações etnicorraciais. Nova Revista Amazônica, Bragança, v. 6, n. 1, p. 31-48, 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v6i1.6219. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12466. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn2318-1346pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12466-
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-07-28T15:09:54Z No. of bitstreams: 1 Artigo_EducacaoSujeitosEducacao.pdf: 5043505 bytes, checksum: 83825b7ae737f404797945f9e31ae1a8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-08-04T21:42:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_EducacaoSujeitosEducacao.pdf: 5043505 bytes, checksum: 83825b7ae737f404797945f9e31ae1a8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-04T21:42:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_EducacaoSujeitosEducacao.pdf: 5043505 bytes, checksum: 83825b7ae737f404797945f9e31ae1a8 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofNova Revista Amazônicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttps://periodicos.ufpa.br/index.php/nra/article/view/6219pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectRelações étnicaspt_BR
dc.subjectformação de professorpt_BR
dc.titleEducação, sujeitos da educação e relações etnicorraciaispt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7395465424004050pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0927408535495922pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9416262645462548pt_BR
dc.citation.volume6pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage31pt_BR
dcterms.citation.epage48pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.18542/nra.v56i1.6219pt_BR
dc.description.resumoO artigo discute as relações etnicorraciais – brancos e negros –,analisando concepções e práticas que geraram ideologias ao longo da história brasileira, especialmente no campo educacional. O objetivo da pesquisa é a análise da capacitação oferecida aos professores no município de Altamira-Pa, com a intenção de verificar como a questão racial está sendo abordada em sala de aula, a partir do que define a Lei 10.639/2003. Com isto, procurou-se identificar as percepções que os professores e alunos têm sobre a realidade, concepção e papel dos negros na sociedade. O referencial teórico teve como base autores como Antônio Guimarães, Frantz Fanon, Serrano e Adorno.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
Aparece nas coleções:Artigos - NRA/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_EducacaoSujeitosEducacao.pdf4,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons