Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12466
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SILVA, Andreany dos Santos | - |
dc.creator | SANTOS, Kátia Barros | - |
dc.creator | SILVA, Paulo Lucas da | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-04T21:42:00Z | - |
dc.date.available | 2020-08-04T21:42:00Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Andreany dos Santos; SANTOS, Kátia Barros; SILVA, Paulo Lucas da. Educação, sujeitos da educação e relações etnicorraciais. Nova Revista Amazônica, Bragança, v. 6, n. 1, p. 31-48, 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v6i1.6219. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12466. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-1346 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12466 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-07-28T15:09:54Z No. of bitstreams: 1 Artigo_EducacaoSujeitosEducacao.pdf: 5043505 bytes, checksum: 83825b7ae737f404797945f9e31ae1a8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-08-04T21:42:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_EducacaoSujeitosEducacao.pdf: 5043505 bytes, checksum: 83825b7ae737f404797945f9e31ae1a8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-08-04T21:42:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_EducacaoSujeitosEducacao.pdf: 5043505 bytes, checksum: 83825b7ae737f404797945f9e31ae1a8 (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Nova Revista Amazônica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.source.uri | https://periodicos.ufpa.br/index.php/nra/article/view/6219 | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Relações étnicas | pt_BR |
dc.subject | formação de professor | pt_BR |
dc.title | Educação, sujeitos da educação e relações etnicorraciais | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7395465424004050 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0927408535495922 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9416262645462548 | pt_BR |
dc.citation.volume | 6 | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.citation.spage | 31 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 48 | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.18542/nra.v56i1.6219 | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo discute as relações etnicorraciais – brancos e negros –,analisando concepções e práticas que geraram ideologias ao longo da história brasileira, especialmente no campo educacional. O objetivo da pesquisa é a análise da capacitação oferecida aos professores no município de Altamira-Pa, com a intenção de verificar como a questão racial está sendo abordada em sala de aula, a partir do que define a Lei 10.639/2003. Com isto, procurou-se identificar as percepções que os professores e alunos têm sobre a realidade, concepção e papel dos negros na sociedade. O referencial teórico teve como base autores como Antônio Guimarães, Frantz Fanon, Serrano e Adorno. | pt_BR |
dc.description.affiliation | UFPA - Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - NRA/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_EducacaoSujeitosEducacao.pdf | 4,93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons