Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12491
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | CORRÊA, Jéssica do Socorro Leite | - |
dc.creator | CUNHA, Luiz Carlos C. | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-11T20:24:07Z | - |
dc.date.available | 2020-08-11T20:24:07Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | CUNHA, Luiz Carlos C.; CORRÊA; Jéssica do Socorro Leite. Aprender e cuidar: espaços de aprendizagem e cuidado com crianças indígenas. Nova Revista Amazônica, Bragança, v. 6, n. 3, p. 173-179, 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v6i3.6248. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12491. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-1346 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12491 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-08-07T14:49:10Z No. of bitstreams: 1 Artigo_AprenderCuidarEspaco.pdf: 1763312 bytes, checksum: d433adceb54fdf9ccdbc506c5b49b100 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-08-11T20:24:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_AprenderCuidarEspaco.pdf: 1763312 bytes, checksum: d433adceb54fdf9ccdbc506c5b49b100 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-08-11T20:24:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_AprenderCuidarEspaco.pdf: 1763312 bytes, checksum: d433adceb54fdf9ccdbc506c5b49b100 (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Nova Revista Amazônica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.source.uri | https://periodicos.ufpa.br/index.php/nra/article/view/6248 | pt_BR |
dc.subject | Aprender | pt_BR |
dc.subject | Cuidar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Aprender e cuidar: espaços de aprendizagem e cuidado com crianças indígenas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3899704557705100 | pt_BR |
dc.citation.volume | 6 | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.citation.spage | 173 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 179 | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.18542/nra.v6i3.6248 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este ensaio etnofotográfico é o resultado de nossa observação sobre a turma do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Indígena Francisco Mágno Tembé – Anexo Pirá, da etnia Tembé Tenetehara do Alto Rio Guamá, Santa Luzia do Pará, nordeste paraense, pertencentes ao tronco linguístico Tupi. As imagens fazem referência a uma prática comum na relação entre mãe e filho sob a ótica do cuidar direcionado a criança indígena nessa aldeia. O ensaio se passa no ano de 2017, a mãe, Tawewá (taperebá3) traz o filho Haziw (queixo) para a sala de aula revelando perfeita sincronia entre Educação Escolar e Educação Familiar. Uma prática que evidencia a quebra do paradigma tradicional da Educação Escolar formal o que favorece o exercício da Educação Escolar Diferenciada e Específica.... | pt_BR |
dc.description.affiliation | UFPA - Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - NRA/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_AprenderCuidarEspaco.pdf | 1,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons