Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12491
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCORRÊA, Jéssica do Socorro Leite-
dc.creatorCUNHA, Luiz Carlos C.-
dc.date.accessioned2020-08-11T20:24:07Z-
dc.date.available2020-08-11T20:24:07Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCUNHA, Luiz Carlos C.; CORRÊA; Jéssica do Socorro Leite. Aprender e cuidar: espaços de aprendizagem e cuidado com crianças indígenas. Nova Revista Amazônica, Bragança, v. 6, n. 3, p. 173-179, 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v6i3.6248. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12491. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn2318-1346pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12491-
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-08-07T14:49:10Z No. of bitstreams: 1 Artigo_AprenderCuidarEspaco.pdf: 1763312 bytes, checksum: d433adceb54fdf9ccdbc506c5b49b100 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-08-11T20:24:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_AprenderCuidarEspaco.pdf: 1763312 bytes, checksum: d433adceb54fdf9ccdbc506c5b49b100 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-11T20:24:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_AprenderCuidarEspaco.pdf: 1763312 bytes, checksum: d433adceb54fdf9ccdbc506c5b49b100 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofNova Revista Amazônicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttps://periodicos.ufpa.br/index.php/nra/article/view/6248pt_BR
dc.subjectAprenderpt_BR
dc.subjectCuidarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleAprender e cuidar: espaços de aprendizagem e cuidado com crianças indígenaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3899704557705100pt_BR
dc.citation.volume6pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage173pt_BR
dcterms.citation.epage179pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.18542/nra.v6i3.6248pt_BR
dc.description.resumoEste ensaio etnofotográfico é o resultado de nossa observação sobre a turma do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Indígena Francisco Mágno Tembé – Anexo Pirá, da etnia Tembé Tenetehara do Alto Rio Guamá, Santa Luzia do Pará, nordeste paraense, pertencentes ao tronco linguístico Tupi. As imagens fazem referência a uma prática comum na relação entre mãe e filho sob a ótica do cuidar direcionado a criança indígena nessa aldeia. O ensaio se passa no ano de 2017, a mãe, Tawewá (taperebá3) traz o filho Haziw (queixo) para a sala de aula revelando perfeita sincronia entre Educação Escolar e Educação Familiar. Uma prática que evidencia a quebra do paradigma tradicional da Educação Escolar formal o que favorece o exercício da Educação Escolar Diferenciada e Específica....pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
Aparece nas coleções:Artigos - NRA/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_AprenderCuidarEspaco.pdf1,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons