Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12655
Tipo: Artigo de Periódico
Data do documento: Jan-2005
Autor(es): PIRES, Cecília
Título: Desafios éticos para pronunciar a filosofia da educação do século XXI
Citar como: PIRES, Cecília. Desafios éticos para pronunciar a filosofia da educação do século XXI. Margens, online, v. 2, n. 3, p. 21-32, jan. 2005. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.2983. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12655. Acesso em:.
Resumo: A partir da definição do sujeito como aquele que “faz-se”, sendo este fazer-se um fazer filosófico, este texto proprõe um pronunciamento filosófico acerca da educação levando em conta três desafios: o teórico-hermenêutico; o prático-estratégico e o tecnológico-cultural; na busca de uma filosofia da educação para o século XXI assentada na razão Ètica, a qual permita pensar uma educação para a paz.
Palavras-chave: Desafios
Filosofia
Educação
Título do Periódico: Margens
ISSN: 1982-5374
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal do Pará
Sigla da Instituição: UFPA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Fonte URI: https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2983
Identificador DOI: 10.18542/rmi.v2i3.2983
Aparece nas coleções:Artigos - Margens/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_DesafioEticosPronunciar.pdf1,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons