Educação do campo: contribuições ao debate

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2009-06

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Margens

Citação

FALKEMBACH, Elza Maria Fonseca. Educação do campo: contribuições ao debate. Margens, online, v. 5, n. 6, p. 11-23, jun. 2009. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2800. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12730. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v5i6.2800
O texto foi escrito com o propósito de contribuir para o debate no âmbito da Educação do Campo, concebendo-a como uma proposta educativa dos trabalhadores e trabalhadoras do campo, constituída a partir de suas necessidades educativas, experiências pedagógicas e trajetória de lutas de suas organizações. Apresenta reflexões sobre o diálogo/ dialogicidade, em Paulo Freire, e discussão e polêmica em Michel Foucaut, mediante interface temática, acreditando que o aprofundamento desses conceitos possa canalizar forças nos planos pedagógicos, ético e político para as práticas educativo/ formativas em andamento e à rede das Escolas do Campo que dão vida a essa proposta de Educação do Campo.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

FALKEMBACH, Elza Maria Fonseca. Educação do campo: contribuições ao debate. Margens, online, v. 5, n. 6, p. 11-23, jun. 2009. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2800. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12730. Acesso em:.