Considerações sobre a modelagem matemática em uma perspectiva de educação matemática

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2013-04

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Margens

Citação

BURAK, Dionísio; KLÜBER, Tiago Emanuel. Considerações sobre a modelagem matemática em uma perspectiva de educação matemática. Margens, online, v. 7, n. 8, p. 33-50, abr. 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2745. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12813. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v7i8.2745
Neste artigo apresentamos uma discussão teórica sobre a Modelagem Matemática numa perspectiva de Educação Matemática, concebida como uma Ciência Humana e Social. Nesse contexto, buscamos estabelecer relações e justificar os encaminhamentos da Modelagem, conforme entendida por Burak (2004) e em harmonia com o entendimento de Educação Matemática. O que se busca, em termos metodológicos, é o encaminhamento ordenado das ideias, cruzando elementos do quadro teórico apresentado e a visão de Modelagem discutida, bem como exemplificando o desenvolvimento das etapas da Modelagem Matemática.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

BURAK, Dionísio; KLÜBER, Tiago Emanuel. Considerações sobre a modelagem matemática em uma perspectiva de educação matemática. Margens, online, v. 7, n. 8, p. 33-50, abr. 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2745. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12813. Acesso em:.