As memórias e a montagem nas "120 historias del cine" de Alexander Kluge

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-01

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Margens

Citação

SARMENTO-PANTOJA, Augusto. As memórias e a montagem nas "120 historias del cine" de Alexander Kluge. Margens, online, v. 8, n. 10, p. 305-309, jan. 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i10.2742. Resenha da obra de: KLUGE, Alexander. 120 histórias del cine. Buenos Aires: Caja Negra, 2010. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12834. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v8i10.2742
Em 120 historias del cine pode ser entendida como uma obra imprescindível aos estudiosos do cinema, que, no entanto, carece de tradução em língua portuguesa, o que me leva a analisar este texto em uma língua prima, o espanhol. Neste livro, Alexander Kluge, cineasta, novelista, contista, “rumiante empedernido”, nas palavras de Susan Sontag diante de sua criação vigorosa, devemos colocá-lo na condição de uma figura gigante da cultura alemã e um dos mais originais artistas intelectuais que desponta na segunda metade do século XX.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

SARMENTO-PANTOJA, Augusto. As memórias e a montagem nas "120 historias del cine" de Alexander Kluge. Margens, online, v. 8, n. 10, p. 305-309, jan. 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i10.2742. Resenha da obra de: KLUGE, Alexander. 120 histórias del cine. Buenos Aires: Caja Negra, 2010. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12834. Acesso em:.