SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

Classes multisseriadas: práticas, memórias e formação docente

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-06-2015

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Margens

Citar como

OLIVEIRA, Mara Rita Duarte de; OLIVEIRA, Nazareno do Socorro da Silva. Classes multisseriadas: práticas, memórias e formação docente. Margens, online, v. 9, n. 12, p. 224-238, jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i12.3070. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12885. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v9i12.3070
A presente pesquisa teve como objetivo principal analisar as práticas pedagógicas de docentes em classes multisseriadas, das escolas do campo, localizadas no Município de Igarapé-Miri. Realizamos a sistematização das experiências vividas pelos professores em sala de aula relacionando o que os professores sabem, como produzem seus saberes docentes, culturais e pedagógicos, como transmitem esses saberes produzidos no interior de suas práticas. Utilizamos informações concedidas por esses sujeitos através de entrevistas na forma de narrativas memorialísticas, acompanhamos o cotidiano escolar das escolas, assim como visitamos as comunidades rurais onde essas escolas estão inseridas.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição

Universidade Federal do Pará

Sigla da Instituição

UFPA

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Fonte URI