A educação do campo no contexto de desenvolvimento do litoral Norte do estado do rio Grande do Sul

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Margens

Citação

TAUCEDA, Karen Cavalcanti et al. A educação do campo no contexto de desenvolvimento do litoral Norte do estado do rio Grande do Sul. Margens, online, v. 10, n. 15, p. 71-84, dez. 2016. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v10i15.4511. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12945. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v10i15.4511
A presente pesquisa tenciona a abordar os aspectos socioeducacionais do primeiro ano de funcionamento do curso de Educação do Campo na UFRGS Litoral Norte. A intenção foi analisar a relação que se estabelece entre a proposta político pedagógica, com ênfase às Ciências da Natureza e a concepção de desenvolvimento territorial, considerando aspectos socioeconômicos do Litoral Norte do RS. Para compreender os avanços pedagógicos neste processo de implementação do curso, realizou-se uma pesquisa qualitativa entre os alunos da primeira turma buscando problematizar sobre o entendimento dos mesmos em relação à concepção do curso de Educação do Campo, o papel das práticas pedagógicas no debate sobre o desenvolvimento sustentável da região, a relação que se estabelece entre Educação do Campo, Desenvolvimento e Ciências da Natureza e como o curso tem contribuído para a formação pessoal e profissional.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

TAUCEDA, Karen Cavalcanti et al. A educação do campo no contexto de desenvolvimento do litoral Norte do estado do rio Grande do Sul. Margens, online, v. 10, n. 15, p. 71-84, dez. 2016. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v10i15.4511. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12945. Acesso em:.