SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

Vamos introduzir práticas de investigação narrativa no ensino de matemática?!

Imagem de Miniatura

Data

01-06-2005

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Amazônia - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas

Citar como

ARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de; GONÇALVES, Tadeu Oliver. Vamos introduzir práticas de investigação narrativa no ensino de matemática?!. Amazônia - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas, online, v. 1, n. 1/2, p. 121-128, jul./dez. 2004; jan./jun. 2005. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v1i0.1620. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13129. Acesso em: .

DOI

10.18542/amazrecm.v1i0.1620
O presente texto envolve discussões acerca de elementos teóricos, metodológicos e epistemológicos ligados à realização da pesquisa em Educação Matemática nos dias atuais, bem como incide sobre propostas existentes nessa linha, aí incluídas as discussões a respeito do professor-reflexivo-pesquisador da sua própria prática no contexto da sociedade contemporânea. Tem como propósitos (a) introduzir noções fundamentais para compreensão da relação pesquisador-objeto de investigação, e (b) orientar professores de matemática no curso de sua formação inicial ou, continuada para realizar pesquisas, quer dando voz aos seus alunos e alunas, quer atribuindo sentido e significados a práticas de investigação narrativa. De outra forma, orienta para que tais práticas possam ser incorporadas ao cotidiano dos processos de ensino e de aprendizagem que tais professores desenvolvem em suas aulas de matemática.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição(ões)

Universidade Federal do Pará

Sigla(s) da(s) Instituição(ões)

UFPA

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Fonte URI

https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazonia/article/view/1620