O multiculturalismo na educação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020-06

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Margens

Citação

SANTOS, Bruno Freitas. O multiculturalismo na educação. Margens, online, v. 14, n. 22, p. 88-101, jun. 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v14i22.9647. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13173. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v14i22.9647
Este trabalho apresenta uma discussão sobre o universo do multiculturalismo educacional. O objetivo do presente artigo é trazer reflexões sobre a relevância do multiculturalismo na educação, cujo deveria, ser enquadrado dentro da matriz curricular, tornando a prática docente cada vez mais ampla e plural. A metodologia utilizada neste estudo, foi realizada por meio de fonte bibliográfica e as contribuições deixadas por especialistas na área, no qual desenvolveram estudos e pesquisas no campo curricular e em cultura escolar. Os resultados dessa pesquisa têm como finalidade perceber, que a educação requer inúmeras ações e intervenções para que a mesma se torne ampla, plural e completa. A conclusão deste artigo é perceber melhor o que é o universo multicultural, e toda sua amplitude, sendo o mesmo um importante requisito educacional, que deve ser trabalhado e tratado com singularidade e respeito as diferenças, que vão desde as raciais, éticas, culturais, sociais e religiosas.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

SANTOS, Bruno Freitas. O multiculturalismo na educação. Margens, online, v. 14, n. 22, p. 88-101, jun. 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v14i22.9647. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13173. Acesso em:.