Recursos didáticos e inclusivos para o ensino do meio ambiente

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Margens

Citação

MORAES, Kauê Felippe de; OLIVEIRA, Bruna Rafaela Mendonça; FARIAS, Luciana de Nazaré. Recursos didáticos e inclusivos para o ensino do meio ambiente. Margens, online, v. 14, n. 23, p. 85-102, dez. 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/mri.v14i23.9531. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13195. Acesso em:.

DOI

10.18542/mri.v14i23.9531
Este artigo refere-se à utilização de recursos didáticos e inclusivos para o ensino de Meio Ambiente, experiência realizada em uma turma de discentes do PARFOR que atuam no Ensino Fundamental com a disciplina Biologia. Tem por objetivo analisar as dificuldades enfrentadas por esses professores em formação que atuam com alunos com deficiência visual (cegos/baixa visão). A metodologia com base na pesquisa qualitativa, se deu em três diferentes etapas e culminou com a realização do workshop intitulado de “Recursos Didáticos e Inclusivos para o Ensino de Meio Ambiente”, onde foi construído e experimentado o uso de um “Dominó Inclusivo Sobre Meio Ambiente”. Os resultados apontam que os acadêmicos apresentam experiências na educação dos alunos deficientes visuais. Porém, ainda há dificuldades em promover a educação inclusiva no ensino regular.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

MORAES, Kauê Felippe de; OLIVEIRA, Bruna Rafaela Mendonça; FARIAS, Luciana de Nazaré. Recursos didáticos e inclusivos para o ensino do meio ambiente. Margens, online, v. 14, n. 23, p. 85-102, dez. 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/mri.v14i23.9531. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13195. Acesso em:.