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Tipo: Artigo de Evento
Data do documento: Ago-2017
Autor(es): SIMÃO, Cássio dos Santos
MATTOS, Carlos André Corrêa de
Afiliação do(s) Autor(es): MATTOS, C. A. C. Universidade Federal do Pará
Título: Os determinantes de satisfação na perspectiva do estudante de um curso de administração em uma IFES no estado do Pará
Agência de fomento: 
Citar como: SIMÃO, Cássio dos Santos; MATTOS, Carlos André Corrêa de. Os determinantes de satisfação na perspectiva do estudante de um curso de administração em uma IFES no estado do Pará. In: COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE, 8., 2017, Belém. Anais eletrônicos [...]. Belém: UNAMA, 2017. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13730. Acesso em:.
Resumo: Nas últimas décadas o setor de serviços tem contribuído para a economia global e está sendo usado como fator competitivo entre as organizações, tradicionalmente do setor de indústria e comércio e no setor público, e com isso surge a necessidade de medir o desempenho desses serviços analisando a qualidade percebida do serviço e satisfação do cliente. Este trabalho tem por objetivo identificar os principais determinantes que influenciam na satisfação dos alunos do curso de administração de uma universidade pública no estado do Pará. O estudo é classificado como exploratório, descritivo, explicativo e ex pos fato, adotou a abordagem quantitativa utilizando técnicas de resíduos estatísticos padronizados, para interpretar o trabalho de campo. A amostra foi composta por 40 entrevistados com abordagem não probabilística por acessibilidade. A análise dos resíduos mostra que a satisfação dos discentes é influenciada diretamente pela qualidade percebida e pela confirmação das expectativas tendo em vista que a satisfação do aluno com o curso de administração pode fundamentar estratégias de melhoria da qualidade do curso, o aumento da satisfação do estudante e embasar estratégias de diferenciação dos serviços educacionais ofertado pelo curso.
Palavras-chave: Satisfação
Satisfação do estudante
Serviços educacionais públicos
Resíduos padronizados
Título do Periódico: Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade
Tema: Gestão Organizacional e Desenvolvimento: do Global ao Local
Eixo Temático: Práticas de Gestão Organizacional na Amazônia: Oportunidades e Desafios
ISSN: 2526-9518
País: Brasil
Instituição: Universidade da Amazônia
Sigla da Instituição: UNAMA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Fonte URI: http://revistas.unama.br/index.php/coloquio/article/view/730
Aparece nas coleções:Trabalhos Apresentados em Eventos - FAAD/ICSA

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